Infias recebeu encontro inter-paroquial

No passado sábado dia 21 de Abril, realizou-se na paróquia de Infias, um encontro inter paroquial de jovens.



Este encontro organizado por cinco grupos de jovens, encheu por completo o salão da AIREV com mais de uma centena de jovens, vindos das paróquias de Infias, Abação, Uregeses, Nespereira e Moreira, mas também assistiram outros jovens nomeadamente grupos de Conde e Lordelo.

Este encontro tinha como objectivo, proporcionar uma noite de união, mas especialmente de troca de experiencias que cada grupo realiza, para que desta forma os jovens se fortaleçam cada vez mais e melhor, principalmente nesta fase difícil que a igreja atravessa em cativar os jovens á pratica religiosa.

Cada grupo tinha que dinamizar um trabalho para se apresentar a todos os outros grupos presentes, dessa forma dando a conhecer o trabalho que cada grupo faz.

Música, teatro, vídeos, dança, foram algumas formas que os jovens deram a conhecer o melhor de cada um do seu grupo.

Neste encontro nada faltou, teve um pouco de tudo, muita animação, alegria, sorrisos, homenagens, oração, etc…

mas todo o acolhimento destes jovens foram feitos com abraços grátis, foi a forma que o grupo da casa preparou para acolher esta centena de jovens vindos de diversos locais. Mas estes abraços grátis que os jovens estavam a dar tinham de facto uma outra mensagem por tras, pois após esta recepção, os jovens foram confrontados com a questão: “se no lugar destas jovens meninas, estivessem ali á entrada os utentes desta instituição chamada AIREV a dar abraços grátis, quantos de vós abraçavam?”. A pergunta ficou no ar e a mensagem foi transmitida, para que estes jovens nunca recusem um abraço de ninguém especialmente a pessoas com alguma deficiência, porque afinal o que eles querem é um simples carinho e um abraço.

No fim do encontro não faltou também um pequeno momento de partilha e convívio que durou perto até á 1h da manhã.

Estes encontros inter paroquias, vão-se repetir futuramente, para estes jovens dinamizarem e debaterem temas indicados para a nossa juventude e desta forma enriquecer cada vez mais estes grupos de jovens da igreja católica.

Nelson Leite

E

Partilhar