Páscoa com mau tempo

O Instituto de Meteorologia prevê para os próximos dias uma descida de temperatura e aguaceiros, que poderão ser de neve nas terras altas.


A alteração nas condições climatéricas resulta da influência de uma região depressionária que condicionará o tempo durante esta semana e que causará instabilidade atmosférica em Portugal continental.

Para quarta-feira, o Instituto de Meteorologia (IM) prevê aguaceiros bem como a ocorrência de trovoadas durante a tarde, em especial nas regiões do interior norte e centro, havendo possibilidade de queda de neve na Serra da Estrela ao final do dia.

Na quinta-feira, o estado do tempo deverá agravar-se, com ocorrência de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de granizo e trovoada nas regiões do interior norte e centro, que podem ser de neve acima dos mil metros. Prevê-se também descida da temperatura.

Para sexta-feira, o IM conta com uma diminuição gradual das condições de instabilidade, ainda que continue a prever a ocorrência de aguaceiros em todo o território, mas frequentes na região sul.

No mesmo dia, pode ocorrer queda de neve acima dos mil metros, aumentando ao longo do dia a cota para os 1.300/1.500 metros. JN



Partilhar