Policiamente inédito no Vizela-Famalicão

Bancada nova ficará apenas para os adeptos forasteiros; habituais utentes dos camarotes deixa-los-ão vazios e ocuparam camarotes da bancada antiga; cães-polícias vão proteger o auxiliar do árbitro. Medidas de seguranção foram uma iniciativa das autoridades que visitaram estádio vizelense esta semana. Jogo de amanhã (16h) poderá decidir descida à III divisão de uma das equipas.



As autoridades prometem não facilitar amanhã na partida que vai opor o Vizela (34 pontos) e o Famalicão (35), jogo referente á penúltima jornada do campeonato da II Divisão e que poderá decidir quem desce à III Divisão (o Famalicão joga a última partida em casa com o Macedo de cavaleiros e o Vizela desloca-se a Chaves).

Os famalicenses irão deslocar-se para Vizela em autocarros grátis disponibilizados pelo seu clube e serão direccionados para a bancada nova onde encontrarão um forte dispositivo policial inclusive com caães polícias e polícia de choque para o caso de ser necessário.
No final do jogo, os adeptos do famalicão só sairaão depois dos vizelenses, que vão ocupar a bancada mais antiga, terem saído.
A autoridade tem antecendentes, nomeadamente a partida Serzedelo-Famalicão da época passada (este ano a polícia teve de intervir contra um bando de arruaceiros que não deixavam os jogadores do Vizela abandonar as instalações do Famalicão no final do jogo que terminou com a vitória do locais, debaixo de grande pressão, por 2-1), que lhe diz que todas as cautelas são poucas para o importante confronto de amanhã.

Os habituais utentes dos camarotes da bacanda nova, deixarão os mesmos vazios (não irá para lá ninguém) e ocuparão os camarotes ao lado do presidencial. Esta foi a conclusão que o comando da GNR chegou depois duma visita realizada esta semana ao estádio. Por seu lado, o Famalicão também pediu protecção para os autocarros de adeptos que acomapnham a equipa.


Partilhar