Rendez-Vous Cultural em máxima rotação

O "Rendez-Vous Cultural" arrancou no passado domingo em Vizela. O projeto juvenil financiado pela Comissão Europeia, que envolve vários jovens portugueses e franceses, num objetivo de partilha de arte, cultura, experimentação artística e musical, começou com uma energia arrebatadora e uma entrega por parte dos jovens merecedora de elogios dos organizadores e dinamizadores do projeto.




No domingo, o dia foi marcado pela receção à comitiva francesa e ainda pela apresentação geral do programa de atividades que se irá desenvolver nos restantes dias. Um dia muito positivo que demonstrou um grande entusiasmo e vontade dos jovens em absorver todos os pormenores que este projeto lhes proporciona. Os momentos de reflexão não faltaram, nem os momentos de descontração que ajudaram a uma maior partilha entre todos os jovens.

Já na segunda-feira, no dia dedicado à olaria, os jovens foram envolvidos no mundo do barro. Com um atelier de Olaria dinamizado na oficina do artesão Manuel Costa, em Infias, os jovens tiveram um contacto com várias peças de artesanato tradicional e contemporâneo. Um atelier que permitiu aprender vários conjuntos de exercícios e técnicas de trabalhar o barro e ainda dar asas à imaginação para criar peças personalizadas. Um dia muito divertido e ao mesmo tempo de aprendizagem de um processo tradicional que exige um processo criativo complexo.

A fechar o dia, destaque ainda para a atividade de reflexão coletiva que voltou a demonstrar uma união do grupo que tem ultrapassado de forma divertida as barreiras comunicacionais.




Hoje

O Rendez-Vous Cultural volta a entrar em ação pelas 09h00 com um Peddy Paper pela cidade de Vizela. Uma atividade que consistirá na formação de grupos heterogéneos que deverão seguir um mapa e um texto que os guiará pelo espaço urbano da cidade, até descodificarem uma mensagem final. O reconhecimento geográfico da cidade é um dos objetivos da iniciativa.

Contudo se de manhã os grupos vão percorrer a cidade, à tarde, o tempo será para ensaiar o espetáculo final que se realizará no próximo sábado, 14 de abril, no Jardim Manuel Faria, pelas 21h00. O "Rendez-Vous Cultural" apresentará o espetáculo final do Projeto Juventude em Ação – Fusão de Percussão e Danças Urbanas num ambiente nunca antes desenvolvido em Vizela.

Fique a par de todos os passos do Rendez-Vous Cultural nos seguintes links:

http://www.facebook.com/RendezVousCultural

http://rendezvouscultural.weebly.com/index.html

http://www.youtube.com/watch?v=tnAZvLzGNY0

Partilhar