Dulce perde Globo de Ouro da SIC para Telma Monteiro

Ex-corredora do Vizela estava nomeada para categoria de Melhor Atleta Feminina do Ano juntamente com Telma Monteiro, Naide Gomes e Teresa Portela.


Ao ouvir o nome da vencedora, Dulce sorriu com o seu habitual desportivismo.

Telma Monteiro nasceu a 27 de dezembro de 1985 em Lisboa, iniciando a sua carreira desportiva no futebol e no atletismo. Aos 14 anos, por incentivo da irmã, começou a praticar judo. Treinada por Rui Rosa, a atleta compete atualmente pelo Sport Lisboa e Benfica.

Telma conquistou uma medalha logo na sua primeira competição oficial, dando assim inicio a uma carreira que a leva a ser a melhor judoca portuguesa de sempre, contando já no seu curriculum, entre outros, com o título de Vice-Campeã Mundial e pela quarta vez na sua carreira Campeã Europeia de Judo.

Participou nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008, onde se classificou em 9.º lugar.

A judoca de 26 anos é 3.ª no ranking mundial e soma neste momento um total impressionante de medalhas em Taças do Mundo, Campeonatos Europeus e Campeonatos do Mundo.

Telma Monteiro estava nomeada com Ana Dulce Félix, Naide Gomes e Teresa Portela.


Ler mais: http://caras.sapo.pt/globosdeouro/globosdeouro_desporto/2012/05/20/telma-monteiro-distinguida-no-coliseu-dos-recreios#ixzz1vRwhGZnb

Partilhar