PLANTEL DO CCD






PLANTEL DO CCD SANTA EULÁLIA COM QUATRO CARAS NOVAS
Pela primeira vez, os seniores do Santa Eulália, orientados por João Fernando Freitas vão disputar a III Divisão Nacional.

A equipa vai treinar num pequeno campo de futebol 7 anexo ao reduto principal que se encontra em obras de adaptação de relvado sintético, estando já concluído os trabalhos de alargamento para as medidas exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol. É provável que o CCD recorra ao empréstimo de um campo sintético de um clube da periferia enquanto as obras decorrem. O campo principal está pronto para receber as obras de arrelvamento.
A Equipa técnica é comandada por João Fernando Freitas que terá como adjuntos Prof. João Pedro e Moreira.
Do plantel renovaram 14 atletas, oito saíram e para já 4 caras novas irão estar presentes no arranque dos trabalhos. Neste momento o plantel é composto por 18 atletas e a Direcção do Clube, juntamente com a Equipa Técnica, espera ainda chegar a acordo com mais 2 a 3 elementos num futuro próximo para dar como fechado o plantel.

Em relação às renovações, estas começaram na baliza com Espinha e Rui Pedro a vincularem-se por mais uma temporada. Na defesa Tiago, Inácio, Basílio, Filipe Alves, Benito e Armando também renovaram, assim como no meio campo Tiago Monteiro, Nélson, Filipe Magalhães e André Cunha. Para a frente de ataque Carlitos irá cumprir mais um ano bem como o melhor marcador da Divisão de Honra da época passada, ZéZé.
Saíram do clube: Salto (para o Gerês), Vilela (para o F.C. Vizela) e Kiko (para o Pevidém). O sub-capitão Luís Carlos decidiu colocar um ponto final na sua carreira. Ainda sem colocação: Xavier, Tó, Vítor e Vitinha despediram-se do Clube.
Em relação às chegadas Benício (ala, 23 anos, ex-Ruivanense), Élio (defesa, 23 anos, ex-Mondinense), Rui Costa (defesa, 26 anos, ex-Cinfães do Douro) e Romeu (médio, 23 anos, ex-Mondinense) são para já as caras novas que farão parte do plantel.

Jogos de preparação
- 4 de Agosto, Sábado, 17h, Juniores F.C. Penafiel – C.C.D. Santa Eulália;
- 8 de Agosto, Quarta-feira, 19:30h, Santa Maria F.C. – C.C.D. Santa Eulália;
- 11 de Agosto, Sábado, 18h, F.C. Vizela – C.C.D. Santa Eulália (no âmbito das festas da Cidade de Vizela);
- 18 de Agosto, Sábado, 17h30, G.D. Joane – C.C.D. Santa Eulália.
A equipa sénior entra de modo oficial em competição para a 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal, no dia 26 de Agosto, Domingo, sendo ainda o adversário a definir por sorteio.
A 1ª jornada do campeonato nacional da III Divisão tem início no dia 2 de Setembro, Domingo, aguardando a Direcção por uma Comunicação Oficial por parte da Federação Portuguesa de Futebol sobre a série em que o clube vai ser integrado.



Partilhar