"A Junta de Freguesia de Santa Eulália entende que deveria existir mais honestidade do C.C.D. para com esta Junta"

«Mas, entendemos que o culpado do sucedido não é o Sr. Lopes, culpado sim é o Sr. Presidente do Clube, dado que a homenagem que prestamos tratava-se de mais um momento alto para o C.C.D., por ele próprio não se ter interessado em tratar do problema» - teor do comunicado da Junta de Santa Eulália enviado ao ddV.




A Junta de Freguesia de Santa Eulália - Vizela entende que deveria existir mais honestidade do C.C.D. para com esta Junta de Freguesia

A Junta de Freguesia após ter lido o comunicado de 29/05/2012 do C.C.D. à comunicação social ficou indignada com o que lemos, que não corresponde a verdade.

Já foram publicados no DDV os três documentos que relatam o sucedido, o documento abaixo (n/ ofício 22/2012) foi enviado textualmente à direcção do C.C.D., onde estão enumerados todos os pormenores do processo e aponta a solução para o mesmo.

Exmo.(s) Sr. (s).
Na sequência do V/ ofício de 24 de Maio, cumpre-nos informar que a mencionada Cerimónia de Homenagem estava previamente agendada, conforme nosso ofício 19/2012 entregue em mão no dia 19/05/2012 a um dos directores do clube por impossibilidade de entregar pessoalmente ao Sr. Presidente, que estava já alertado para este fato. Ofício ao qual pedimos confirmação até ao dia 22 de Maio.
Na terça-feira (dia 22) esteve na sede desta Junta um diretor do C.C.D. que confirmou ao Presidente da Junta que ficava então para Sábado (dia 26).
No dia seguinte, após termos a confirmação começamos a tratar de todos os preparativos inerentes à cerimónia, e pedida a divulgação aos meios de comunicação social. Estando despesas já consumadas, veio cá novamente o diretor informar que afinal não seria possível fazer a cerimónia nesta data, teria de ser adiada ou ficava sem efeito.
Na quinta-feira, dia 24 à noite foi-nos entregue em mão ofício assinado por um director e não pelo presidente, a informar a indisponibilidade e a pedir para adiar para o dia 03 de Junho quando, frisamos, pedimos confirmação até terça-feira dia 22.
Ora, face ao exposto não podemos atender ao v/ pedido pelos motivos acima mencionados devidamente fundamentados.
A Cerimónia está marcada, a Sede da Junta estará aberta ao público na hora marcada para receber essa Associação.


Ora, após este documento só falta acrescentar o nome do diretor que se apresentou perante nós, o Sr. António Lopes, pessoa pela qual temos estima e total consideração.

Mas, entendemos que o culpado do sucedido não é o Sr. Lopes, culpado sim é o Sr. Presidente do Clube, dado que a homenagem que prestamos tratava-se de mais um momento alto para o C.C.D., por ele próprio não se ter interessado em tratar do problema. Só quando viu que estava a ser pressionado com a nossa firmeza, na sexta-feira dia 25 cerca das 16h0 telefonou a um membro do executivo, Sr. Lima (Tesoureiro) a desculpar-se e confirmando que se não fosse alterada a data da cerimónia não comparecia ninguém. E que no dia 22 (terça-feira) não foi confirmado pelo director que a cerimónia ficava para o dia 26, o que não corresponde à verdade pois estavam presentes testemunhas que o podem confirmar.

Ao Sr. Presidente do C.C.D., Dr. Carlos Faria tenho a dizer, se ele desse logo a cara no início do processo, e não no último dia anterior à data da cerimónia, nada disto teria acontecido.
A nossa instituição é composta por pessoas de bem e de respeito, se existem problemas entre os Presidentes das Instituições, há que os resolver sem afetar as digníssimas instituições, os Associados e a população desta Vila de Santa Eulália.
Sempre estivemos, estamos e estaremos abertos ao diálogo.

Santa Eulália, 30 de Maio de 2012
O Presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália – Vizela.



Com os melhores cumprimentos,

O Presidente da Junta de Freguesia.
_________________________________________
(Joaquim Meireles Pereira Gonçalves)




Partilhar