Nuno Plácido Salta morre em acidente na VIM


Carro onde o malogrado jovem seguia. O condutor do Ford, de 27 anos, era Nuno Plácido Salta filho da vereadora municipal de Vizela e médica Resgate Salta e de Manuel Plácido, e uma criança, de seis, que viajava com o pai no Golf, morreram no local do acidente. Foto Alexandra Lopes JN.


NOTÍCIA JORNAL DE NOTÍCIAS

Homem e criança de seis anos morrem em colisão entre dois carros
Publicado às 12.22
Alexandra Lopes


A choque frontal entre dois carros, esta manhã de sábado, provocou dois mortos e um ferido grave, em Guardizela, na via intermunicipal Joane-Vizela.
Um Ford Fiesta que circulava na via intermunicipal Joane-Vizela, entrou em despiste e acabou por embater num Volkswagen Golf que circulava em sentido contrário, em Guardizela.
O condutor do Ford, de 27 anos, e uma criança, de seis, que viajava com o pai no Golf, morreram no local do acidente.
O pai da criança ficou ferido com gravidade e foi transportado para o Hospital de Guimarães.
No local estiveram os Bombeiros de Ribave, os Bombeiros Vila das Aves, a GNR de Lordelo e o Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação de Braga.

RADIO FUNDAÇÃO
Dois mortos em acidente na VIM
Uma colisão entre dois veículos provocou, esta manhã, dois mortos e um ferido grave, na VIM, em Guardizela.

Os Bombeiros Voluntários de Riba D'Ave foram alertados para a ocorrência pelas 09:25 horas, tendo mobilizado para o local dez elementos, três ambulâncias e a viatura de desencarceramento.
As vítimas mortais são uma criança de 6 anos e um jovem de 27.
O ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Guimarães, é um homem de 35 anos.

guimarãestv

Homem e criança morrem na VIM após colisão entre dois carros


Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou dois mortos e um ferido grave, na Via Intermunicipal, na freguesia de Guardizela, na manhã deste sábado.

Os Bombeiros Voluntários de Riba D’Ave receberam o alerta pelas 09:25 horas, tendo mobilizado para o local dez elementos, três ambulâncias e a viatura de desencarceramento.

Segundo apurou a GMRtv, as vítimas mortais são do sexo masculino, um adulto e uma criança, e o ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Guimarães, é um homem de 35 anos.


RADIO VIZELA
Jovem e criança perdem a vida em acidente de viação
Uma colisão entre dois veículos na Via Intermunicipal (VIM), que liga Vizela a Joane, no troço da área de Gandarela, culminou na morte de uma criança de 07 anos de idade, residente em Delães, e de um jovem, de 27 anos de idade, residente na freguesia de S. João, concelho de Vizela.

Chama-se Nuno e é filho de Manuel Plácido, antigo administrativo na Companhia de Banhos de Vizela, e da conhecida médica e Diretora Clínica da Unidade de Cuidados Continuados de Vizela, Maria do Resgate Salta, também ela vereadora da coligação PSD-CDS/PP no Executivo Municipal de Vizela.

O sinistro ocorreu por volta das 09h25. De acordo com declarações prestadas pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave, o jovem circulava no sentido Vizela - Joane, num veículo ligeiro – um “Ford Fiesta” -, quando terá perdido o controlo do automóvel, o que terá acontecido, segundo o responsável, “devido à chuva e à presença de óleo na via”. Ao despistar-se, numa descida com alguma inclinação, embateu numa viatura que circulava no sentido contrário, um “Golf”, que transportava um homem de 35 anos e uma criança de 07 anos, que seguiam a caminho de uma prova desportiva. O menino, que jogava no Ruivanense Atlético Clube, faleceu no local, tendo o pai sido encaminhado para o Centro Hospitalar do Alto Ave, em Guimarães.

Segundo o comandante, o estado de saúde do homem de 35 anos está normalizado, tendo sofrido ferimentos na coluna e no ombro. Em relação às vítimas mortais, o responsável evocou os esforços de reanimação feitos, aquando da chegada ao local, mas sem sucesso. Os corpos foram transportados para a morgue do mesma unidade hospitalar.

Uma tragédia que consternou os moradores das imediações e que deixou, mais uma vez, o Comandante dos Bombeiros de Riba d’Ave apreensivo em relação às condições oferecidas pela VIM. “Estamos sempre a falar nisso e hoje aconteceu mais uma tragédia”, disse, o soldado da paz, sem conseguir esconder a emoção.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave com 14 soldados da paz e seis automóveis, entre ambulâncias, viaturas de desencarceramento e um carro de comando. Estiveram também os Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, com duas viaturas, a VMER de Famalicão, a GNR de Lordelo e os peritos para analisar as causas do acidente. O trânsito esteve cortado nos dois sentidos durante mais de três horas, tendo os soldados da paz sido obrigados à limpeza da via.


CORREIO DA MANHÃ

Dois mortos em colisão frontal

Duas pessoas morreram, este sábado de manhã, num grave choque frontal entre dois carros na VIM (Via Intermunicipal) em Guardizela, Guimarães.

Um dos mortos é uma criança de apenas sete anos que seguia com o pai, que sofreu ferimentos ligeiros, e que se dirigiam para um torneio de futebol, em Vizela. O outro morto é um jovem, com cerca de 27 anos, - que conduzia o carro que entrou em despiste e embateu no veículo em que seguia pai e filho.
O acidente aconteceu por volta das 09h45 no sentido Joane/Vizela. Ao local acorreram os bombeiros de Riba de Ave e o INEM.

DIARIO DO MINHO

Partilhar