Nota do congresso do PS

"O Congresso Distrital, que se realizou no passado fim desemana em Vila Verde constituiu, conforme objectivo previsto, um importantemomento de reflexão e debate do socialistas do distrito de Braga".





Os trabalhos decorreram em franco clima de diálogo eparticipação, que levou a que tivessem que ser prolongados até cerca das 20horas. Foram apresentadas, discutidas e votadas, várias Moções Sectoriais, queversaram temas da actualidade politica e social, desde a problemática dodesemprego, politicas de saúde, regionalização ou igualdade de oportunidades.

A Moção de Orientação Global – VENCER DE NOVO, apresentada peloPresidente da Federação Distrital eleito, Fernando Moniz, lançou novosdesafios, como a nova abordagem à questão regional, abertura do partido àsociedade, novo papel das autarquias, estratégia da luta contra o desemprego,etc, suscitou especial atenção por parte dos congressistas, que lhe dedicaramgrande tempo de discussão, tendo a mesma sido aprovada por unanimidade.
O Secretário Geral do PS, António José Seguro, fez questão de estar presente, lançado apeloaos socialistas de Braga para o reforço da sua participação cívica e politica num momentodifícil da vida do País, agudizado pela incompetência do actual governo queinsiste em politicas que não atendem à realidade e às necessidades da vida dos cidadãos e daempresas.

Já na próxima 2ª feira, dia 9 do corrente mês, reunirá aComissão Politica recentemente eleita, que procederá à eleição do SecretariadoDistrital, órgão executivo da nova estrutura directiva, bem como à análise dasituação politica.


Braga, 2 de Julho de 2012
A FEDERAÇÃO DISTRITAL DE BRAGA DO PS


Partilhar