Temperaturas sobem até aos 41 graus

As temperaturas em Portugal continental vão atingir, entre segunda e terça-feira, máximas de 41º C, facto que levou o Instituto de Meteorologia a colocar sob aviso amarelo 13 distritos do país. Na quarta-feira há previsão de nova descida das temperaturas.





O distrito de Beja é, esta segunda-feira, aquele em que o termómetro atinge a temperatura mais alta, chegando aos 39º de máxima, seguido de Évora, com 38º, e de Lisboa, Portalegre e Castelo Branco, com 37º.

A temperatura continua a subir na terça-feira, prevendo-se que chegue aos 41º em Évora, 39º em Beja, Castelo Branco e Coimbra e 38º em Lisboa e Braga.

No entanto, prevê-se já para quarta-feira "uma descida da temperatura em especial nas regiões do litoral a norte do Cabo Carvoeiro".

"No dia 19 [quinta-feira], esta descida vai estender-se às regiões do interior e será da ordem dos seis a oito graus", a segundo a meteorologista Madalena Rodrigues.

Ainda segundo a mesma fonte, no fim de semana vão registar-se valores de temperatura muito semelhantes aos do passado domingo e, a partir da próxima segunda-feira, dia 23, está prevista uma nova subida gradual da temperatura.



Partilhar