Tour Gráfico e Fotográfico Vizela Cittaslow 2012


No âmbito da classificação de Vizela como Cittaslow, a Câmara Municipal promove um Tour Gráfico e Fotográfico Vizela Cittaslow 2012, no próximo dia 14 de julho, a partir das 9.30h, na Praça da República. Os interessados em participar devem inscrever-se através do e-mail cittaslow@cm-vizela.pt até ao próximo dia 6 de julho.


digitaldevizela.com
Esta atividade surge em substituição do Concurso de Fotografia, que este ano não se vai realizar nos moldes dos anos anteriores. Assim, na comemoração do Dia Mundial do Turismo, em setembro, irá realizar-se uma exposição dos trabalhos concorrentes ao Tour Gráfico e Fotográfico Vizela Cittaslow 2012.

O Tour Gráfico e Fotográfico é uma atividade que implica a realização de determinado percurso, ao longo do qual a “observação e a consciência do real” se pretende pôr em evidência. O tempo de observação, o tempo disponibilizado pelo observador nessa sua tomada de consciência, pela envolvente que o rodeia (no decurso deste Tour), tem aqui um papel fundamental. Assim como o desenho e a fotografia como forma de registo e observação. O desenho como forma de aproximação e entendimento desse real, da sua perceção e da sua captação. Por muito insignificante e pouco técnico seja esse registo, a verdade é que a sua execução nos permite a salvaguarda de um primeiro entendimento da forma e natureza das coisas.

Lança-se por isso, aqui, o desafio do registo Gráfico (em forma de esboço, de sketch, de esquiço, de fotografia) sobre a cidade de Vizela, sobre as suas especificidades... e sobre a sua natureza...! Uma espécie de “diário gráfico e fotográfico” deste dia!

Objetivo do TOUR:

O conhecimento da cidade de Vizela, e sua envolvente (Monte de São Bento das Pêras).

Percorrer demoradamente o território com o sentido de o descobrir um pouco melhor.

Facebook: http://www.facebook.com/#!/pages/Cittaslow-Vizela/149669725120534

Evento Facebook: http://www.facebook.com/#!/events/428903310483253/

Partilhar