Associação Família Peixoto comemorou 5º aniversário

Francisco Peixoto, autor do livro "Memórias duma Família", recebeu diploma de mérito das mãos da direcção presidida por Anselmo Peixoto. Vereadora Dora Gaspar salientou o «sucesso desta associação, parceira da Câmara Municipal na divulgação da cultura de Vizela».



Uma romagem ao cemitério e depois o almoço-convívio (ontem teve lugar um espetáculo musical no jardim Manuel Faria interrompido pelo mau tempo, provavelmente a ser retomado a 5 de Outubro...) fizeram parte da evocação dos 5 anos de uma das mais jovens associações vizelenses que contempla nos seu estatuto com um conjunto típico, uma fanfarra e um grupo de bombos.
No final do almoço houve lugar a uma distinção a Francisco Peixoto (ver vídeo) e às intervenções dos presidentes dos Bombeiros, Ilídio Costa; FC Vizela, Eduardo Guimarães; Sociedade Filarmónica Vizelense, Arlindo Santos; e da vereadora Dora Gaspar com todos os membos da associação e evidenciar grande carinho pela autarca.
Dora Gaspar lembrou que a associação e a autarquia são paceiros na divulgação da cultura vizelense e foi por reconhecer o mérito da "Família Peixoto" que a CM Vizela disponibiliozu uma antiga escola para sua sede social.

Partilhar