Câmara de Vizela inaugurou Centro Escolar de S. Miguel

No passado sábado, a Câmara Municipal inaugurou o Centro Escolar de S. Miguel, um investimento de cerca de três milhões de euros e que alberga mais de 300 crianças do pré-escolar e primeiro ciclo, e que que abriu as portas já no início deste ano letivo.




A obra foi inaugurada pelo Edil Dinis Costa, numa cerimónia que contou também com a presença do restante Executivo Municipal, do representante da DREN, Vasco Freitas, da Diretora do Agrupamento Vertical de Escolas de Infias, Prof. Rosa Maria Carvalho, e de toda a comunidade escolar daquele estabelecimento de ensino, assim como de vários convidados.
O corte da fita e o descerramento da placa de inauguração coube ao Presidente da Câmara, que se fez acompanhar pelo Presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel, José Armando Branco.

No Centro Escolar de S. Miguel estão neste momento a funcionar 12 turmas do 1.º ciclo (240 alunos), três salas do pré-escolar (75 crianças), duas salas de Unidade de Apoio à Multideficiência, uma biblioteca e um refeitório.
De realçar que este Centro Escolar alberga os alunos que saíram da EB1 S. Miguel, da EB1/JI Teixugueiras e do JI de Padim.

A aposta na educação e ensino do Concelho constituem uma prioridade do Executivo Municipal, como tem sido evidenciado pelo investimento efetuado na reabilitação e renovação do parque escolar do Concelho.

A aposta na educação é uma vontade permanente de melhorar, de atualizar e de corresponder às necessidades da população, sobretudo da mais jovem. Queremos ter, futuramente, adultos ativos e bem formados. Por esse motivo, investimos na prevenção, contribuindo para a educação das nossas crianças e jovens.

Partilhar