Hora descrescente para o CCD Santa Eulália- FC Porto

FC Porto introduziu 500 kg de adubo no estádio do Vizela * Dirigentes do FC Porto não vão participar no almoço entre as duas direções alegando que chegarão ao jogo em cima da hora. * Paulinho Santos viu relvado do Vizela, onde o FCP terá investido cerca de 2500 euros nas intervenções de segunda-feira e de hoje, e achou-o em bom estado. * Departamento Comercial do FC Porto não autorizou que CCD fizesse cachecóis para vender com os emblemas dos dois clubes.* Relva sintética está a ser colocada hoje no campo em Santa Eulália.


RELVADO - O que mais preocupava os portistas era a eventualidade do relvado ter buracos. Na segunda-feira o representante do FC Porto (ex-jogador Paulinho Santos) esteve com a equipa de técnicos no estádio e confirmaram que não tem buracos. Os técnicos portistas fizeram perfurações e introduziram 500 kg de adubo (um saco de 40 kg custa perto de 20 euros). O relvado foi picado (picar um relvado pode custar perto de mil euros) e esticado. "Os resultados mais evidentes desta operação só serão visíveis na próxima semana. Quem vier no sábado não vai nada de diferente" opinião de Germano, profissional do FCV responsável pelo tratamento da relva do estádio.

SEM ALMOÇO - A comitiva do Porto vai chegar muito perto da hora do jogo. A direção do Santa Eulália pretendia convidar as duas dezenas de convidados que vão ocupar a tribuna presidencial para um almoço na Quinta da Torre em Santa Eulália, todavia a reposta do FCP foi sempre relacionada com a falta de tempo para o efeito. Pinto da Costa deverá chegar pouco mais de 15 minutos antes do jogo.
O autocarro do FCP deverá chegar ás 13 horas.

TRIBUNA
- Na tribuna presidencial deverão estar Carlos Faria (presidente do CCD) e esposa Lurdes Pacheco, Pinto da Costa (presidente do FCP), Manuel Machado (pres. da AF Braga) Dinis Costa (pres. Câmara Municipal de Vizela), Eduardo Guimarães (pres. FC Vizela, clube que disporá ainda de um camarote para os restantes dirigentes), os ex-presidentes do CCD, Bento Gonçalves, Eduardo Faria (é, também, sócio do FC Porto há mais de 50 anos tendo recebido o "Dragão de Ouro"), José Maria Ferreira e Joaquim Meireles (que é ao mesmo tempo presidente da Junta da Vila de Santa Eulália), e o pároco Fonseca Lemos entre outros convidados.

ANIMAÇÃO
- Um navegador parapente deverá aterrar sobre o relvado com as bandeiras do CCD e do FCP e com uma bola.
- A fanfarra da Associação Família Peixoto vai animar ao intervalo numa coreografia ensaiada com a SportTv (no dia seguinte a mesma fanfarra estará no Moreirense-Sporting).
- O CCD pretendia fazer cachecóis com o dois emblemas mas o Departamento Comercial do FCP, em nota enviada ao Clube eulalense, não autorizou.
- O presidente do CCD pretendia oferecer uma salva em prata de boas vindas a Pinto da Costa no relvado antes do início da partida mas a resposta dos «dragões» também esbarrou com esta gentileza: «Chegamos em cima da hora».

FABIANO NA BALIZA - O guarda-redes que Zezé, André Cunha, Carlitos, Nelson, Benícius e outros artilheiros do CCD vão ter pela frente é Fabiano Freitas. O guarda-redes portista disse hoje em conferência de imprensa que vão respeitar o CCD como se de outro adverersário de outro patamar se tratasse.

SINTÉTICO - Esta a ser colocado hoje o relvado sintético no campo municipal nº 1 em Santa Eulália. O espaço térreo já pertence ao passado, estando o recinto com um cenário verdejante e bonito. Há 3 anos, precisamente nesta data, foi inaugurada a bancada naquele espaço desportivo.
Para poder receber o Porto, o campo do CCD teria de estar pronto até 12 dias antes da data do jogo.
O presidente Carlos Faria comoveu-se esta manhã ao ver o campo «pintado» de verde, um sonho que há muito acalentava.

RECORTE A BOLA


Partilhar