Moreirense deixa-se empatar com o Sporting

LEAD



Foram dois defesas a fazer os golos do Sporting, mas também tinha sido o sector mais recuado a deixar a equipa em maus lençóis durante a primeira parte. A passividade "leonina" ficou patente na forma como o Moreirense chegou à vantagem de dois golos com que foi para o intervalo.
Positivo/Negativo
Fábio Espinho

No futebol português não abundam jogadores com estas características (inclusivamente no Sporting): Um “10” clássico, com jogo vertical e visão de jogo. Quando passou para o meio do terreno, o Moreirense melhorou e foi sempre da sua iniciativa que saíram os melhores lances da equipa.
Viola

Na pobreza que é o ataque do Sporting, o argentino consegue ser pelo menos o mais atrevido. Correu mais em 25 minutos que muitos dos seus colegas em todo o encontro e ainda atirou ao poste.
Sporting

É impossível individualizar um elemento negativo na equipa de Alvalade: o que vai mal é o Sporting. Num minuto salvou um ponto em Moreira de Cónegos, mas fez pouco para a exigência que se impõe ao clube. O divórcio com os adeptos é cada vez mais evidente.

Aos 39 minutos, Pablo Olivera voltou a marcar contra o Sporting, depois dos dois grandes golos apontados no jogo da Taça de Portugal. Quatro minutos volvidos, a formação do concelho de Guimarães ampliou a vantagem, por Ghilas.
Crónica de jogo
Moreirense 2
Sporting 2
Marcadores
Moreirense

Pablo Oliveira 40'
Nabil Ghilas 45'

Sporting

Xandão 64'
Eric Dier 65'

Moreirense: Ricardo Ribeiro, Augusto, Diego Gaúcho, Anilton, Paulinho, Filipe Gonçalves, Vinicius (Júlio César, 51), Renato Santos, Fábio Espinho, Nabil Ghilas (Wagner, 67), Pablo Oliveira (Rafael Lopes, 83)

Sporting
Rui Patricio, Xandão, Emiliano Insúa, Eric Dier, Marcos Rojo, Stijn Schaars (Fabián Rinaudo, 45), André Carrillo (Zakaria Labyad, 90), Danijel Pranjic (Valentín Viola, 67), Elías, Diego Capel, Ricky van Wolfswinkel
Árbitro: Hugo Miguel


O Moreirense chegava à vantagem, justificada pela forma como foi capaz de crescer no terreno depois de um início amedrontado. O nervosismo com que a equipa da casa entrou no jogo deu uma primeira imagem positiva do Sporting. Por duas vezes, o guarda-redes Ricardo Ribeiro bateu a bola de forma deficiente para os pés de adversários e Vinicius também perdeu uma bola aparentemente fácil para um contrário. Lances como estes intranquilizaram a equipa. Os “leões” aproveitaram para colocar pressão sobre o adversário nos primeiros minutos, rondando o golo.

A formação lisboeta teve duas boas ocasiões nessa fase do encontro. Primeiro num remate de Pranjic (6’), que saiu ao lado e, em seguida, numa tentativa de muito longe de Rojo (9’), sacudida com dificuldades pelo guarda-redes adversário. Porém, depois de um primeiro quarto de hora auspicioso, o Sporting voltou a mostrar a má cara que se tornou habitual nos tempos mais recentes.

E assim continuou nos primeiros minutos da segunda parte, quando os assobios se tornavam cada vez mais insistentes entre os adeptos afectos à equipa de Alvalade.

Depois, veio o minuto determinante e os golos. Primeiro por Xandão, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. Em seguida, Dier fez o empate num remate colocado.

Os sportinguistas aproveitaram da melhor forma o minuto em que estiveram em vantagem numérica, enquanto Ghilas era assistido fora do terreno. O avançado argelino da equipa de Moreira de Cónegos não voltaria ao encontro e a equipa ressentiu-se disso, ficando órfã da sua primeira referência de ataque.

O Sporting passou então pela sua melhor fase e voltou a ter um minuto decisivo: o 71.º. Novamente num curto período de tempo, podia ter virado o encontro, mas Ricardo Ribeiro, primeiro – a remate de Wolfswinkel – e o poste em seguida – disparo de Viola – negaram o golo aos visitantes.

Desde aí, só no tempo de compensação voltou a haver perigo junto das balizas, sobretudo na do Moreirense.

O Sporting ameaçou com remates de Carrillo (90’) e Rinaudo (93’), mas a bola saiu por cima da baliza em ambos os casos.



PROGRAMA DE TREINOS
O programa de treinos do MFC é o seguinte (sujeito a alterações):
3ªfeira dia 27/11 - FOLGA
4ªfeira dia 28/11 - 10.00 horas
5ªfeira dia 29/11 - 10.00/15.30 horas
6ªfeira dia 30/11 - 15.30 horas
Sábado dia 01/12 - 09.30 horas - Jogo amigável em Joane
Domingo dia 02/12 - FOLGA

Partilhar