Bruna do Carmo vence Concurso Coração Azul

A Coração Azul - Associação Juvenil de Apoio aos Animais, em colaboração com a Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes, apresenta no próximo sábado, dia 2, pelas 16h30, a entrega de prémios do "II Concurso Literário Coração Azul" no auditório da biblioteca.
Nesta segunda edição, o conto vencedor "Coisas de Leões" pertence à jovem de 12 anos de idade, Bruna do Carmo, natural de Moreira de Cónegos. A moreirense recolheu a maior pontuação do júri constituído por 5 elementos da Coração Azul e levará para casa o primeiro prémio, uma entrada familiar no Zoo Santo Inácio de Vila Nova de Gaia. Em segundo lugar, "Os animais nossos amigos" de Andreia Costa e em terceiro lugar "Protejam os Animais" de Petra da Silva, natural de S. Romão - Fafe.

Recorde-se que o II concurso literário Coração Azul nesta segunda edição contou com 41 contos em concurso oriundos de Vizela, Felgueiras, Guimarães, Fafe, Boticas e Santo Tirso. Um concurso que tem como objectivo desenvolver o pensamento e a escrita juvenil em torno da temática dos animais. Incrementar o gosto pela escrita e estimular os pequenos autores a colocar no papel a sua imaginação e criatividade são outros factores que a Coração Azul pretende promover.


Entrega dos Prémios: dia 02 de Março (sábado)
Hora: 16h30
Local: Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes (Rua Dr. Abílio Torres, nº 302 I 4815-552 Vizela

Partilhar