Comunicado do BE de Braga

A Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda repudia de forma veemente a decisão camarária de ordenar aos Bombeiros Sapadores de Braga a retirada dos cartazes do BE, que denunciam a concessão a privados do estacionamento pago, bem como o alargamento das zonas de cobrança.Para o BE a ordem dada pela Câmara de Braga revela, uma vez mais, a forma anti-democrática com que lida com a crítica e o despudor ditatorial com que viola a lei para silenciar vozes discordantes.

O Bloco de Esquerda considera ainda inaceitável que os Bombeiros Sapadores de Braga tenham sido colocados ao serviço dos desmandos ditatoriais do engenheiro Mesquita Machado, numa clara violação daquilo que é a sua missão.A não ser que Mesquita Machado considere que os cartazes do Bloco de Esquerda são uma ameaça à segurança dos cidadãos!

Para o Bloco de Esquerda, é Mesquita Machado que é uma ameaça, mas à democracia e à liberdade em Braga, pelo que irá apresentar queixa às entidades competentes pela forma como foram violados princípios constitucionais elementares.

O Bloco de Esquerda manifesta ainda a sua solidariedade aos Bombeiros Sapadores de Braga, também eles vítimas da instrumentalização, do abuso de autoridade e do desrespeito pelas suas funções, precisamente por quem tinha a obrigação de as respeitar.

O Bloco de Esquerda não vai desistir de continuar a comunicar com a população bracarense na denúncia desta e de outras negociatas, apesar da Câmara de Braga ter ressuscitado a censura!

A Coordenadora Concelhia de Braga BE

Braga, 11 de Fevereiro de 2013

Partilhar