Comunicado do BE de Vizela: "As crianças..."

A Câmara Municipal de Vizela decidiu que este ano não haverá desfile de carnaval das crianças das escolas do concelho, segundo o presidente Dinis Costa, tal cancelamento deve-se à dificuldade financeira em que se encontra o município. O Bloco de Esquerda não aceita a justificação...
apresentada e lamenta que, sendo o carnaval uma festa para as crianças e jovens, este cortejo seja suspenso só porque a Câmara diz não ter 2700 euros para pagar o transporte das crianças até a centro da cidade.
Não pudemos aceitar que Dinis Costa diga que não tem esta pequena quantia para gastar numa festa das crianças do concelho, quando ainda à três meses, altura em que a situação financeira do município já se encontrava na situação atual, tenha assinado um contrato com o CCD de Santa Eulália no valor de 40.050€ para publicidade.
O Bloco sabe que o município se encontra numa situação financeira difícil, aceitamos que não se façam investimentos em obras que não são prioritárias e se virem todas as energias para o apoio social às famílias em dificuldades, mas este cortejo que é também uma festa para as crianças deve, na nossa opinião, ser encarado como um apoio social, para se poder dar a estas crianças alguma felicidade e um dia de alegria, que provavelmente não terão noutras ocasiões dada as dificuldades económicas porque passam as suas famílias.
O Bloco de Esquerda defende o apoio a esta iniciativa da comunidade escolar e apela à Câmara Municipal que altere a decisão tomada e dê o apoio económico necessário para a realização do cortejo de carnaval das escolas do concelho.

 Pela Coordenadora Concelhia do BE Vizela
Marco Almeida

Partilhar