Comunicado do Presidente da Câmara de Guimarães


O MUNICÍPIO DE GUIMARÃES E O QUADRILÁTERO URBANO

 

Em face da forma como foram tratadas no Jornal de Notícias publicado nesta data várias questões relacionadas com o “Quadrilátero Urbano para a Competitividade, Inovação e Internacionalização”, de que fazem parte os Municípios de Guimarães, Braga, Barcelos e Famalicão, a Câmara Municipal de Guimarães rejeita de forma veemente a promiscuidade político-partidária nada inocente com que a notícia foi editada e apresentada ao público leitor.

Não servimos interesses espúrios que configuram um certo parasitismo político de todo inqualificável e que nenhum suposto lapso desculpa.

Assim, proporemos aos órgãos competentes o abandono do Quadrilátero Urbano esperando apenas que, a bem da verdade, se assumam os que estão por detrás deste episódio a todos os títulos lamentável e que dele retirem todas as consequências.

Pela nossa parte, estivemos neste projeto numa postura de cooperação regional e sempre pautámos a nossa intervenção por uma conduta de lealdade e de sujeição exclusiva ao interesse das respetivas populações.

 

) O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães
Dr. António Magalhães

 

Partilhar