"Grupo de Amigos das Termas de Vizela" em embrião

O Grupo de Amigos das Termas de Vizela (GATAV) já contam com estatutos que estão a ser distribuídos por vizelenses que possam vir a integrar esta nova associação.


Os estatutos (oito páginas A4 com 4 capítulos e 35 artigos) servem de apresentação desta nova associação vizelense. O artigo primeiro revela que o GATV é uma "associação de caráter cultural sem fins lucrativos» e no artigo 2º acrescenta que tem por fim: «a: ajudar na salvaguarda, valorização, dinamização, e divulgação das Termas de Vizela; b)Promover a ligação e a cooperação entre as teramas e a região envolvente; c) Chmar a comunidade a apoiar as termas na resolução das duas dificuldades, nomeadamente através da angariação de fundos e programas de voluntariado; d) promover, na medida das suas possibilidades, a localização do espólio perdido das Termas de Vizela. A sede será na avenida dos Bombeiros de Vizela, porta 475.

CONHECIDOS VIZELENSES À CABEÇA
O número de associados será indeterminado e será dividio pelas catergorias de efetivo, voluntário (48 horas de trabalho anual em prol da associação, com isenção de cota), benemérito e honorário.
Um dos benefícios dos sócios passa por usufruir das vantagens especiais a criar na área das relações entre a Associação e as Termas de Vizela.
Os estatutos (a serem votados em assembleia e que servem aqui como um cartão de apresentação da nova instituição) estão a ser distribuídos por conhecidos vizelenses com multiplos conhecimentos do meio associativo.



Partilhar