Bombeiros apelam à generosidade das populações

Carta do Presidente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela.


Somos uma associação de bombeiros voluntários e, nesta função, temos procurado prestar todos os serviços sem quaisquer obrigações financeiras individuais, o que se vai tornando cada vez mais difícil, em função da difícil situação que atravessamos. Nesta condição é, pois, imprescindível que, periodicamente, recorramos à população a solicitar o seu contributo ocasional, sempre de acordo com as suas possibilidades, a sua vontade em contribuir e a sua solidariedade social.

Chegámos, assim, ao período anual dos peditórios gerais, nas paróquias de: S. João, S. Miguel, Infias, St.ª Eulália, St.º Adrião, Tagilde, S. Paio, S. Faustino, Moreira de Cónegos, Gandarela, S. Martinho do Conde e Nespereira; juntamente com as quotizações dos associados, estes peditórios são o instrumento financeiro mais importante que a Associação tem, que lhe permite equilibrar os custos de funcionamento e lhe garante a independência e o estatuto de Associação.

Juntámos o presente quadro que elenca a data, paróquia e horário da realização dos peditórios, no mês de Abril:

Mês Dia PARÓQUIA Horário

Abril Domingo - 07
S. Paio 08:30 – 13:00

Domingo - 07
Tagilde 08:30 – 13:00
Sábado – 13

Domingo – 28
Santo Adrião

S. Faustino 14:00

08:30 – 13:00



Conscientes da importância da Vª informação, cuidada e alargada a cada um dos peditórios, vos pedimos este favor e uma atenção especial na sua divulgação.

O sucesso dos peditórios será o sucesso de todos: vosso, da Associação e de toda a população, para que nos momento difíceis sempre e a todos possamos acorrer.

Desde já, os nossos agradecimentos e as nossas saudações muito amigas.


O Presidente da Direção
Ilídio Costa

Partilhar