Coração Azul promoveu acção de Treino Animal


A Coração Azul promoveu na tarde do dia 27 de março uma acção se sensibilização e comportamento animal no Centro Escolar de S. Miguel-Vizela.

A acção que envolveu várias dezenas de estudantes do ATL do Centro Escolar de S. Miguel e jovens da "Páscoa em Movimento" promovido pelo FC Vizela e pela CM Vizela, pretendeu reforçar a mensagem da necessidade de combater o abandono animal e da necessidade premente de registar, chipar e cuidar da melhor forma os animais no Concelho de Vizela.
A tarde, que envolveu uma nova abordagem de sensibilização, contou com a presença de dois médicos veterinários (João Pedro Pereira e Giselle Silva) e um treinador de animais (Rui Machado) da Pet Bliss - Clínica de comportamento e Bem Estar Animal (962368449). Três elementos que deram aos jovens dicas importantes sobre abordagens aos cães, algumas notas do que se deve fazer e do que não se deve fazer e ainda a mensagem que todos os animais podem ser treinados e comportarem-se de forma amigável e tranquila. A agressividade dos animais é fruto do mau cuidados e do desleixo dos donos.

A acção manteve um tom animado, com bastantes interrogações por parte dos jovens presentes e certamente chegará a casa algumas acções para serem corrigidas. Nota final para agradecer à Pet Bliss pela disponibilidade de mostrar o seu trabalho e para deixar uma mensagem de alerta para o arranque da época primaveril onde começam a aparecer bastantes animais em gestação. Uma simples pílula pode evitar muitas gravidezes indesejadas. Visite o seu médico veterinário para se informar e prevenir as situações.

Partilhar