D. Manuel Linda visitou Bombeiros de Vizela



Na sequência da visita pastoral de D. Manuel Linda à paróquia de S. Miguel e que termina hoje, dia 23 de março, a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela receberam com honra o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga.

O bispo auxiliar de Braga, acompanhado pelo capelão P. Constantino Matos de Sá e outros elementos da paróquia, deixou palavras de gratidão aos soldados da paz, ele que conhece a causa dos bombeiros por ter sido capelão de uma corporação de Vila Real afirma que ” o lema Vida por Vida o faz lembrar em quem acredita e que sempre que os bombeiros prestam o socorro estão, com a sua segurança assegurada, a dar a vida.”

Após a visita aos quartel, D. Manuel Linda seguiu para a Igreja Matriz.


-----------------------------
ACIDENTE
No dia 23 de março os Bombeiros de Vizela foram accionados para 2 acidentes de viação, ambos na Freguesia de S.Paio de Vizela.

No primeiro o alerta foi dado pelas 07:15 horas para um despiste de um veiculo ligeiro de passageiros, que acabaria por cair ao Rio.

Para o local fez-se deslocar a ABSC-04 com 3 elementos que ao chegarem ao local deparam-se com o passageiro no capô da viatura. Pediram mais meios diferenciados para o local, o VSAT 02 com mais 4 elementos que auxiliaram na extracção da vitima, que estava em hipotermia (temperatura corporal baixa) e foi encaminhada para o Centro Hospitalar do Alto Ave – Hospital de Guimarães.

No total dos meios envolvidos estiveram 2 viaturas com 7 elementos, dando-se por concluídos os trabalhos pelas 09:20 horas.

No local esteve também a GNR de Vizela.

O segundo alerta foi dado pelas 10:30 horas, para uma colisão entre ligeiros de passageiros.

Para o local fez-se deslocar a INEM-01 com 3 elementos e a ABCS-04 com 3 elementos que acabaram por transportar apenas uma das vitimas ligeiras.

No local esteve também a GNR de Vizela.

Texto e fotos do site dos Bombeiros de Vizela

Partilhar