Dia de Páscoa em Vizela acordou sem chuva

O céu apresenta nuvens ameaçadoras de chuva neste dia de visita pascal, mas durante a manhã o
tempo «portou-se bem». Há catorze distritos de Portugal continental que apresentam, este domingo, uma situação de risco para algumas atividades devido às previsões de chuva forte e vento de rajada


Os distritos em causa são todos os do Norte e Centro do país, tendo o instituto marcado com aviso amarelo Viana do castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto e Santarém devido à chuva forte que deverá cair até às 21 horas.

Além disso, também Aveiro, Coimbra, Leiria, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, não só por causa da chuva forte mas também pelo vento com rajadas.

O mau tempo e sobretudo a chuva provocaram o corte de várias estradas por inundação ou deslizamento de terras, deixando mesmo isoladas duas povoações.

Segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil, há cinco distritos mais afetados: Aveiro, Braga, Coimbra, Santarém e Viseu.

Em Santarém, os estragos são mais avultados já que uma povoação - Reguengo de Alviela -- está isolada devido à submersão da Estrada Nacional 365 na Ponte do Alviela, a jusante do Pombalinho.

Partilhar