Fotógrafo vizelense no Portugal Fashion



Nandinho Castro é autor de todas as fotos que aqui o ddV reproduz. Um desfile que contou com outra vizelense, a estilista Anabela Baldaque.


Nandinho fotografa para grandes revistas

A primeira noite de desfiles com Katty Xiomara, Júlio Torcato e (a vizelense) Anabela Baldaque
A Alfândega do Porto encheu-se mais uma vez de moda com a edição número 32 do Portugal Fashion e o tema VIBE, desta vez para abraçar as vibrações Outono-Inverno 2013/14.
A abrir a passerelle o público ficou a conhecer as propostas por Katty Xiomara, que brindou ao Outono com propostas que misturam o ancestral e o urbano, numa delicada palete que tem por base tons brancos falseados, cinzentos glaciares e o preto. A influência do património nacional é evidente com a referência ao azulejo português, trazido com o azul-cobalto e os toques geométricos.

Com efeito, emerge uma colecção feminina e urbana que se revê no Girl Power.
Sucedeu-lhe Júlio Torcato com a sua colecção “PORTO” direccionada para um público masculino, urbano, com originalidade, identidade e personalidade. A inspiração para criar esta colecção, que versa o clássico em comunhão com o contemporâneo, foi o ferro forjado, muito presente nas ruas do Porto. Fez-se valer dos mais diversos materiais como puras lãs finas, misturadas por vezes com sedas, neoprenes e polyamida, aliadas à excelente execução e acabamentos de alta qualidade. Tons base sombrios como cinza, castanho-escuro, azul-escuro e bordeaux regozijavam-se através do vermelho, azul pato, amarelo-ocre e violeta.
O desfile foi abrilhantado pela música ao vivo! O que foi do bom agrado do público presente, que soltou largos aplausos.

Para finalizar a primeira noite de desfiles na Alfândega do Porto, Anabela Baldaque apresentou: “… e fez-se luz…” uma colecção que transpira feminismo e descontracção. A mulher é apresentada, sedutora, romântica e ainda mais pop. Mais uma vez nota-se uma grande influência urbana e irreverente, onde se adoptam os outfits de festa para o dia sem preconceitos.
Nela encontram-se casacos oversized, com zip ou em trespasse com grande destaque para as golas. Materiais como lãs e napas lisas, fazendas de mistura, sedas e lantejoulas, texturizam apliques de rendas e pelos em conjunto com a vasta exploração de cores, como o azul que remete para o filme “Breakfast at Tiffany’s” de 1961, o bordeaux, cinza, rosas e castanhos, entre outras com destaque para o branco; que contrapõem lisos com padrões como o xadrez e quadriculados que relembram as enérgicas décadas de 60 e 70.
Saias curtas em godé, pregueadas, vestidos camisa e calças justas e estilo masculino foram as peças chave do desfile.
Hoje a Alfândega receberá nomes como Ricardo Preto, Diogo Miranda e Luís Buchinho e abrirá o Espaço Bloom, que promete divulgar as propostas dos mais jovens nomes do mundo da moda nacional.

texto Moda&Lifestyle

Partilhar