Seminário “Central de Informação de Compras”

A Comunidade Intermunicipal do Ave está, neste momento, a desenvolver o projeto Ave Social, apoiado pelo ON.2 - O Novo Norte no âmbito do QREN, que pretende operacionalizar algumas medidas do Plano de Desenvolvimento Social do Ave. Este Plano foi elaborado pelos representantes dos municípios que constituem a NUT III Ave em conjunto com outras instituições relevantes na área social no território.

Este projeto prevê a intervenção em áreas sociais e humanas identificadas como prioritárias, designadamente: Envelhecimento; Crianças e Jovens em Risco; Emprego e Qualificação e Pessoas com Deficiência.
No âmbito do Grupo de Trabalho Envelhecimento - Apoio às Instituições Particulares de Segurança Social (IPSS), o projeto prevê organizar alguns workshops que vão de encontro às necessidades identificadas pelas IPSS do Ave. Neste sentido, o Ave Social organizou o primeiro workshop, com o tema “Sustentabilidade”, na Póvoa de Lanhoso, no dia 09 de outubro de 2012. Por sugestão das IPSS do Ave que participaram neste workshop, foram propostos mais dois eventos, com os temas “Central de Informação de Compras para as IPSS” e “ Eficiência Energética para as IPSS”. O seminário “Central de Informação de Compras” decorreu no Auditório Municipal de Mondim de Basto, no passado dia 4 de março de 2013 e contou com a apresentação do modelo da Central Mais - Central de Informação de Compras da UDIPSS Porto – União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade do Porto. Participaram no seminário cerca de 30 Instituições dos vários Municípios do Ave, que referiram a pertinência da temática e os benefícios de Central de Informação de compras, demonstrando interesse em pertencer a uma Central de Compras.

Partilhar