Têxtil recupera e está no topo das exportações

No ano passado, um total de cinco mil empresas foram responsáveis por 4,2 mil milhões de euros de exportações", explica Paulo Vaz, diretor-geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. Notícia JN

O têxtil perdeu quase 3500 empresas e atirou para o desemprego mais de 70 mil pessoas, nos últimos anos. A reestruturação gerou um setor competitivo e o mais exportador do país, a seguir à indústria automóvel.
No ano passado, um total de cinco mil empresas foram responsáveis por 4,2 mil milhões de euros de exportações", explica Paulo Vaz, diretor-geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

No ano passado, um total de cinco mil empresas foram responsáveis por 4,2 mil milhões de euros de exportações, valor só ligeiramente inferior ao verificado oito anos antes, quando o setor contava com mais 3480 sociedades, num total de mais de oito mil. "É um setor altamente competitivo, que evoluiu muito nos últimos anos", refere, António Marques, presidente da Associação Industrial do Minho (AIMinho), região onde se concentra a maior parte das fábricas do setor.

Partilhar