Via Sacra Jovem em Nespereira

A Juventude Católica da Zona Pastoral de Vizela, realiza no próximo Domingo dia 24 de Março, a Via Sacra Jovem.

Esta oração terá inicio às 20h30 e será realizada na paróquia de Nespereira-Guimarães, com a concentração junto à sede dos escuteiros, por trás da igreja, até perto do campo de futebol.

Durante o percurso os jovens irão recordar as 14 estações da via sacra, com leituras, reflecções, cânticos, encenações e também projecções de imagens, e terminará com a 15ª estação com a ressurreição de Jesus.
Os jovens convidam toda a população a participar.
--------------

GRUPO DE JOVENS DA OLIVEIRA
"No sábado à noite, partindo da Igreja da Oliveira, deu-se lugar ao evento «SCUT | Ser Cristão Unido a Ti», integrado na iniciativa «NoitesALPHA» que dinamiza as noites de sábado na paróquia da Oliveira durante este tempo quaresmal.
Via Sacra inspirada nos textos humanísticos elaborados pelo Ir. Roger, da comunidade de Taizé, e pela Madre Teresa de Calcutá.
Sem «portagens», mas com entusiasmo e muita chuva, o Grupo de Jovens da Oliveira, juntamente com o Monsenhor José Maria Lima de Carvalho, reflectiram nos problemas- nas cruzes- dos jovens e adultos de hoje.
Revelando assim que a Paixão de Cristo não terminou à 2000 anos atrás mas que se completa e é actualizada na vida de cada um de nós.
O próximo evento será já no próximo dia 23 de Março, com a Oração de Taizé às 21H30, na Igreja da Oliveira."

Partilhar