Camané apresenta novo disco no CCV

Naquele que será o primeiro concerto da tournée de lançamento do seu novo disco, Camané sobe ao palco do Centro Cultural Vila Flor, este sábado, 27 de abril, para apresentar “O Melhor | 1995-2013”, uma coletânea que reúne alguns dos seus maiores sucessos e inclui ainda temas originais.

Desde 1995 que os discos de Camané se têm tornado grandes sucessos, todos eles com características próprias e bem definidas. Se em “Do Amor e dos Dias” (2010) Camané reuniu as suas Songs of Love and Hate, 2013 será o ano de reflexão musical, fazendo uma viagem pela sua carreira, com o lançamento de uma coletânea. Mas como a arte de Camané é a procura constante de boas canções, de contar histórias e o que nelas está escondido, este trabalho irá contemplar também alguns temas novos, inéditos e surpreendentes.


“O Melhor | 1995-2013” é um trabalho que reúne grandes clássicos da carreira de Camané, desde o lançamento do primeiro álbum de originais “Uma Noite de Fados”, até ao mais recente “Do Amor e dos Dias”. Este disco traz-nos também alguns inéditos. O single de apresentação é o tema – nunca antes gravado por Camané – “Ai Margarida”, da autoria de Mário Laginha com palavras de Álvaro de Campos. O disco vai estar disponível nas lojas a 29 de abril. Dois dias antes, Guimarães recebe o primeiro concerto da tournée de lançamento.


No final do espetáculo de Camané, segue-se a atuação dos Little Friend, à meia-noite, no Café Concerto do CCVF. Com música pincelada a folk e a indie, os Little Friend são um projeto de John Almeida, músico e escritor inglês de ascendência portuguesa baseado no Porto. Depois de vários anos envolvido em projetos criativos na sua cidade natal (Londres), John Almeida regressou a Portugal, onde cresceu, e começou a dar forma aos Little Friend. A composição melódica e as letras introspetivas acompanham a sua música com influências que vão desde o folk ao indie, sendo que estas não limitam o seu som. “Sunken Low” é o single de avanço do seu álbum de estreia, “We will destroy each other”. Este tema faz parte de uma sessão gravada numa casa, no Gerês, onde John Almeida se refugiou com os seus amigos e colaboradores, Alexandre Monteiro (The Weatherman) e André Tentúgal (We Trust). A rodar nas principais rádios nacionais, está já a gerar grande expetativa à volta do disco que se anuncia.

Partilhar