Empreender em Vizela - Casa cheia é sinal de vontade empreendedora vizelense!

Realizou-se no passado dia 16 de abril, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Vizela, o seminário "Empreender em Vizela" sob a organização da Câmara Municipal de Vizela, a ACIV e o projeto Minho Empreende.

A sessão, moderada pela Vereadora Dora Gaspar, teve a duração aproximada de 4 horas e contou com a presença de várias personalidades e entidades ligadas ao empreendedorismo, inovação, criação de empresas e acesso ao crédito.

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, não deixou de marcar a sua presença no seminário, encorajando os presentes a sonhar, inovar e arriscar, esperando que o seminário traga novos e bons empreendedores a Vizela.

Mário José Oliveira, presidente da ACIV, que afirmou que o trabalho de parceria será para continuar de forma ajudar o concelho a ser cada vez mais empreendedor.

Também parceiro neste Seminário, Filipe Teixeira da ADRAVE falou sobre o projeto "Minho Empreende" e sobre as próximas ações em Vizela nos próximos meses.

Intervenções e temas:
•José Mendes, vice-reitor para o empreendedorismo da Universidade do Minho - importância do modelo de negócio, parcerias, fases de maturação da ideia.
•Ana Rosas - IAPMEI - Bolsa do passaporte para o empreendedorismo, programa "+E+I - Mais empresa mais empreendedorismo mais Inovação", programa Ignição e o programa FINICIA.
•Carlos Boticas - IEFP - PAECPE - Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à criação do Próprio Emprego.
•Marta Mucha - ANDR - microcrédito.

Maria do Carmo Carneiro foi o caso de sucesso apresentado. A recente florista e comerciante encheu a sala com a sua simpatia, testemunhando a forma como deu a volta à sua vida de forma empreendedora.

Partilhar