GNR fiscaliza amanhã condução sob álcool

A GNR vai intensificar, no sábado, a fiscalização à condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e de combate à criminalidade, estando mobilizados 1.858 militares.


A operação, denominada "Baco", vai decorrer nas estradas nacionais, regionais, municipais e vias situadas no interior das localidades, onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e onde existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal, adianta uma nota da GNR.

A Guarda Nacional Republicana diz também que vão ser objeto de fiscalização os condutores que transitem nas vias de acesso a estabelecimentos de diversão noturna.

Para a operação de 24 horas, vão estar mobilizados 1.858 militares dos comandos territoriais, da Unidade Nacional de Trânsito e da Unidade de Intervenção, que vão realizar 746 ações de fiscalização.

Segundo a GNR, estas operações, dirigidas a fatores, grupos e locais de risco, pretendem «não só proporcionar uma melhor segurança rodoviária, mas também aumentar a eficácia no combate à criminalidade».

TSF

Partilhar