Idoso encontrado morto, mulher escondida e empregada amarrada

Um homem de 70 anos foi encontrado morto, esta terça-feira, em casa, em Moreira de Cónegos, Guimarães, ao que tudo indica vítima de um assalto. A mulher do idoso esteve escondida e uma empregada doméstica foi agredida e amarrada a uma cama. JN


O assalto terá ocorrido durante a madrugada desta terça-feira e a descoberta foi feita, de manhã, por duas funcionárias do Centro Social da Guardizela que se deslocaram à habitação das vítimas para entregar o almoço.

Quando chegaram e viram que a porta da habitação se encontrava aberta, entraram na residência acompanhadas por um vizinho do casal.

No local, as funcionárias depararam-se com o septuagenário morto no chão, com a esposa do idoso sentada à mesa com as mãos na cabeça, e uma empregada doméstica, que costuma pernoitar com o casal, amarrada pelos pés a uma cama e com sinais de ter sido agredida violentamente.

A mulher da vítima mortal, que testemunhou que se escondeu durante o assalto, está já em casa de familiares, enquanto a empregada doméstica foi transportada para o Hospital de Guimarães.
As investigações estão a cargo da Polícia Judiciária.
delfim machado, jn
-----------------------------------------------


Crime estranho em Guimarães: Um idoso morto, uma mulher amarrada e outra escondida

Um crime de contornos estranhos está a chocar Moreira de Cónegos, em Guimarães. Um idoso foi encontrado morto em casa, na sequência de um suposto assalto em que amarraram uma empregada doméstica a uma cadeira e que levou a esposa da vítima mortal a esconder-se.
Um suposto assalto a uma residência na localidade de Moreira de Cónegos, em Guimarães, terminou com um homem morto e duas mulheres muito assustadas. O dono da habitação, septuagenário, foi encontrado morto por uma funcionária do Centro Social da Guardizela, quando esta procedia à habitual entrega do almoço.
A mesma pessoa terá encontrado a empregada doméstica, uma mulher que costumava pernoitar na habitação, amarrada a uma cadeira e, posteriormente, a dona da casa. A idosa, com problemas de locomoção, tinha-se escondido durante o suposto assalto.
O crime, que terá ocorrido na madrugada de hoje, está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.
A empregada foi transportada para o Hospital de Guimarães, onde foi assistida, enquanto a esposa do septuagenário foi levada para casa de familiares.

Autor: João Miguel Ribeiro, PT.Jornal



Idoso encontrado morto em casa, com mulher escondida e empregada amarrada


Por Redação (A Bola)

Um idoso foi encontrado morto, esta terça-feira, em casa, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, tendo a mulher da vítima sido encontrada escondida e a empregada do casal amarrada a uma cadeira, ao que tudo indica na sequência de um assalto.

A descoberta foi feita esta manhã, por uma funcionária do Centro Social da Guardizela que ia entregar o almoço em casa do casal, devendo o assalto ter ocorrido durante a madrugada desta terça-feira.

A funcionária encontrou o septuagenário morto no chão, enquanto a mulher do idoso, que tem dificuldades de locomoção, estava escondida e uma empregada doméstica, que costuma dormir em casa do casal, amarrada a uma cadeira.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso, estando mulher da vítima agora em casa de familiares, enquanto a empregada foi transportada para o Hospital de Guimarães.

Partilhar