Lidl recompensa empenho dos colaboradores

Apesar dos salários médios pagos pelo Lidl Portugal serem claramente superiores aos das restantes cadeias de distribuição, o Lidl decidiu recompensar o empenho de todos os colaboradores da empresa, aumentando os subsídios de almoço.*


No final do mês de março o valor diário do subsídio de almoço passou de 5,5 euros para 6,83 euros, sendo esta verba creditada mensalmente no cartão BES à La Card.

Esta decisão representa um aumento de 24 por cento no valor diário do subsídio de almoço (cerca de 321 euros por ano/por colaborador que preste serviço a tempo inteiro) e tem como principal objetivo mostrar o reconhecimento da cadeia pelo contributo dos colaboradores para o sucesso do Lidl em Portugal. A iniciativa destina-se ainda a minimizar as dificuldades económicas que resultam da atual crise que o país atravessa.

Madalena Bettencourt e Silveira, diretora de comunicação do Lidl, evidencia o interesse estratégico do grupo alemão no mercado português ao afirmar que “o aumento do subsídio de almoço acontece no ano em que o Lidl divulga um investimento de 45 milhões de euros em melhoramentos, renovação e ampliação do atual parque de lojas e respetivas infraestruturas logísticas e em que está também prevista a contratação de 60 novos colaboradores”.



Sobre o Lidl & Cia. - Lojas Alimentares

O Lidl é uma cadeia de lojas hard-discount de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30, sendo atualmente detentor da maior rede de lojas alimentares da linha discount na Europa. Está presente em mais de 20 países, detendo atualmente cerca de 10.000 lojas que, no ano fiscal de 2011, representaram uma faturação líquida superior a 45 mil milhões de euros. Em Portugal, abriu as primeiras lojas em 1995, detendo hoje em dia mais de 200 pontos de venda, em todo o país.

A missão do Lidl é a oferta diária de produtos com a máxima qualidade, ao melhor preço, dando prioridade absoluta à satisfação dos clientes.

*INFORMAÇÃO ENVIADA PELA EMPRESA


Partilhar