Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social 2013

A Comunidade Intermunicipal do Ave está a organizar, no âmbito do Projeto Ave Social, um Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social, com o objetivo de captar ideias inovadoras, lucrativas ou não lucrativas, capazes de contribuir em primeira instância para a resolução de problemas sociais e para o desenvolvimento local.


O Projeto Ave Social tem por objetivo, no âmbito do grupo de trabalho Emprego e Qualificação, promover respostas ao nível do Empreendedorismo Social no território da NUT III Ave. É neste sentido que se organiza o Concurso de Ideias, visando captar ideias inovadoras capazes de contribuir para a resolução de problemas sociais e para o desenvolvimento local. Pretende-se com este Concurso fomentar a criação e a consolidação de iniciativas inovadoras com missão social, potenciando o espírito empreendedor e incentivando a inovação social como um dos caminhos para o desenvolvimento territorial.

Este Concurso colocará lado a lado Organizações do Terceiro Setor e Empreendedores Sociais, criando sinergias que, a par da partilha de problemas, potenciarão o desenvolvimento de novas soluções.

Partilhar