High Tech 4 Nature Comunicado RTC Vizela - BaiCiência

O projeto High Tech 4 Nature resulta da candidatura submetida ao programa Juventude em Ação promovido pela UE em parceria com a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude do Governo Português, contando também com a parceria de vários atores locais, como a Câmara Municipal de Vizela e o Rotary Club Vizela.


Pretende-se identificar as espécies de flora através da tecnologia QR-CODE (Quick Response) que são uma evolução do código de barras. Será igualmente estruturada uma base de dados que será incluída na aplicação para acesso direto. Está também prevista a construção de um herbário, através da execução de workshops ministrados por técnicos especializados.
Ultrapassada a fase de planeamento, desenvolvida desde o início do ano, chegamos à etapa de envolvimento direto da comunidade. Indo de encontro aos propósitos estabelecidos no projeto que promovem inclusão de jovens com menos oportunidades, o contacto com diferentes gerações, a promoção da cidadania ativa e consequentemente a inclusão social. Assim, convidamos toda a população a fazer parte desta iniciativa através da participação direta nas diferentes ações a serem desenvolvidas no futuro.
No próximo dia 26 de Maio, irá realizar-se a primeira visita dos técnicos especializados em Botânica para validarem a identificação das espécies presentes no Parque das Termas. Apesar do Parque possuir elevada concentração de exemplares raros e ser património reconhecido, não possui até ao momento, recursos identificativos da flora presente. Com o objetivo de enriquecer o património existente, otimizar e valorizar os recursos locais, esta etapa será também importante para definir os conteúdos presentes no site “High Tech 4 Nature”.
Para seguirem de perto todos os acontecimentos do “High Tech 4 Nature”, basta colocar um “gosto” na nossa página Facebook: www.facebook.com/HighTech4Nature
RTC Vizela – Projeto BaiCiência

Partilhar