Mário Águas feliz com 38 anos de karate em Vizela

Presidente da Federação Portuguesa de Karate Shotokan esteve em Vizela no dia 24 e publicou no Facebook da FPKS um elogioso artigo sobre o desenvolvimento do karate neste concelho.
Mário Águas é cinturão negro 7º dan. É das principais referências do karate em Portugal.




"Em Setembro deste ano completam-se 38 anos sobre a data em que orientei o primeiro treino na Academia Soshinkai de Vizela.
Decorrido pouco tempo a orientação técnica passou para o Dr. Augusto Silva e para o Rui Rios. Poucos anos volvidos o actual Instrutor, Sensei Alberto Mesquita assumiu a responsabilidade do Dojo, que mantém até hoje, desenvolvendo com exemplar abnegação a implantação do Karate ...e da FPKS em Vizela.
Ao longo destes anos muitos foram os que por aqui passaram e muitos são os que mantêm a prática, alguns há mais de 30 anos...
Tudo isto graças à iniciativa do Carlos Alfredo Santos que, em boa hora, decidiu implementar o Karate em Vizela. Já lá vão 38 anos... Mas é muito gratificante continuarmos a treinar juntos e imbuídos do Espírito inicial.
No passado dia 24 visitei a Associação Soshinkai de Vizela. Com o agrado de sempre, desta vez reforçado pela presença do Augusto Silva e do Carlos Alfredo e assistindo à aula superiormente dirigida pelo meu Kohai, Sensei Fernando Mota".

Mário Águas

Partilhar