MINIGOLFE: Tiago Bastos dupla prata em Portel


Tiago Bastos, atleta Juvenil de Vizelgolfe, em representação da Seleção Nacional de Juniores, conquistou duas medalhas de prata na Taça das Nações, que se disputou no passado fim-de-semana (de Inverno!!!) em Portel. Amara Micaela, também atleta da Vizelgolfe, conquistou uma medalha de prata.


Estes dois atletas integraram a equipa nacional que fez história na modalidade ao conseguir a melhor classificação de sempre (2º lugar) de uma equipa Portuguesa numa prova internacional, competindo com as grandes potências da modalidade como são a Suécia, Alemanha, Áustria e Suíça.
A equipa de Portugal 1, composta por Tiago Bastos, Amara Micaela, Luís Silva e André Machado, foi a grande surpresa da prova ao classificar-se na segunda posição, depois de na primeira fase ter conseguido também o segundo lugar atrás da equipa da Alemanha. Na meia-final, a equipa nacional venceu tangencialmente (1 tacada) a poderosa equipa sueca. Ultrapassado este obstáculo, acalentou-se a esperança de, pela primeira vez uma equipa nacional subir ao degrau mais alto do pódio, no entanto, na final a equipa austríaca composta por Philip Leichtfried, Martina Danner, Julian Weibold e Fabian Spies, foi mais forte e venceu.

Individualmente, Tiago Bastos na sua categoria (Juvenil), só foi vencido pelo suíço Lars Anderegg. Fruto de uma excelente prova, este jovem atleta vizelense que vem demonstrando uma evolução extraordinária, ainda acalentou a esperança de vencer, quando partiu para a última volta dupla a apenas 4 tacadas do líder. Contudo, e apesar de ter dado o seu melhor, não conseguiu chegar ao título, segurando a segunda posição, que é de facto um feito memorável.

Ana Lopes e Tânia Monteiro completaram o lote de atletas vizelenses presentes nesta prova internacional, integrando, com João Caravana e Bernardo Silva a equipa de Portugal 3, que se classificou na oitava posição.

Para a obtenção destes excelentes resultados foi fundamental o trabalho desenvolvido pelos 2 treinadores nacionais Nuno Costa e António Pinto que, prepararam, técnica e fisicamente, de uma forma exemplar os atletas, a fim de estes se apresentarem ao seu melhor nível durante os dois dias de competição.

De 7 a 10 de agosto estes atletas estarão novamente em Portel para disputarem o Campeonato da Europa na categoria de Juniores.






Partilhar