"Moreirense não comenta corrupção"

Willams quando representou o FC Vizela na Liga de Honra agora a braços com a Justiça.
"Dirigentes do Moreirense não querem comentar casos de que são acusados pelo DIAP" escreveu o JN na sua edição de ontem. Também Williams não fez ainda qualquer comentário. O jogador brasileiro acusado pelo DIAP de ter recebido 5 mil euros do Moreirense para ser expulso do jogo enquanto atleta da Naval, também ainda não falou. Williams (foto) representou o Feirense na época passada e jogou no FC Vizela duas temporadas (2007/08 e 2008/09) na II Liga.



José Willams quando representou o FC Vizela na Liga de Honra
Williams, defesa-esquerdo, teve um comportamento exemplar quando representou as cores do Futebol Clube de Vizela. Era um jogador estimado e muito correto. Agora arrisca-se a ser punido com 5 anos de prisão por corrupção e os dirigentes do Moreirense Orlando Alhinho e o filho do presidente Vítor Magalhães (não foi acusado) Pedro Magalhães podem perder direito a exercer funções de dirigentes e a entrarem em recintos desportivos. Pelo menos é isto que o Ministério Público pede e deverá pedir em sede de julgamento.
Como diz o povo: «No melhor pano cai a nódoa»

PERCURSO DE WILLIAMS COMO JOGADOR
2012/13 Feirense
2011/12 Naval
2010/11 Brasov
2009/10 Trofense
2008/09 Vizela
2007/08 Vizela
2006/07 P. Ferreira
2005/06 Gil Vicente
2005 Brasil- CSA
Brasil- Corinthians-AL
2004 Brasil-Corinthians-AL
2003 Brasil-Corinthians-AL





NOTÍCIA SAPO DESPORTO
Dirigentes e ex-jogadores do Moreirense terão falado com adversários para facilitarem nos jogos das duas últimas jornadas em 2011/2012.

Moreirense acusado de corrupção
O Moreirense está a ser acusado de corrupção pelo Ministério Público.

O clube de Moreira de Cónegos, o seu vice-presidente, Orlando Alhinho, o filho do presidente, Pedro Magalhães, dois antigos futebolistas, Nuno Mendes e Sérgio Grilo e ainda e antigo jogador da Naval, Williams, são acusados dos crimes de corrupção, depois de uma investigação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra, após queixas de dois futebolistas, na época 2011/2012.

O Ministério Público acusa os futebolistas Sérgio Grilo e Nuno Mendes de serem os responsáveis por colocar em prática a estratégia de Pedro Magalhães e Orlando Alhinho. Os dois atletas entrariam em contacto com jogadores adversários do Moreirense que lutava pela subida à Primeira Liga.

Sérgio Grilo e Nuno Mendes terão falado com seis atletas, de Naval e Santa Clara, adversários do Moreirense na antepenúltima e penúltima jornada da Segunda Liga. A ideia era "facilitarem" a tarefa do Moreirense nos dois últimos jogos a troco de 5 mil euros. Dos jogadores contatados, só Willams terá aceite a oferta

Outras notícias deste caso.

Partilhar