"Reclamação à Câmara de Vizela"

Carta do leitor Leandro Pinto


Bom dia
Gostaria de informar os senhores pelo que me sucedeu à cerca de um mês atrás, pelo que a abaixo segue descrita toda a situação e que não devia deixar de passar em claro, pois é o que está a acontecer no municipio de Vizela.
O primeiro páragrafo foi enviado hoje, porque ainda não me deram resposta e não sei quando a irão dar, pelo que de outra forma irei passar por outras vias legais de modo a obter informação por parte da Câmara.
No entanto se desejarem mais alguma informação podem contactar através deste mail.
Com os meus melhores cumprimentos
Leandro Pinto


Bom dia
Já passaram mais de 30 dia após a exposição que mais abaixo subscrevo e até hoje ainda não obtive resposta.
Após duas passagens pela Câmara Municipal de Vizela tive oportunidade de falar com o Srº Filipe Castro e o mesmo referiu que o seu superior estava a tomar conta do caso...!!!
É este o tipo de resposta que esperamos por uma instituição pública? mais de 30 dias? ou não existem respostas para o caso que apresentei?
Mais uma vez envio e exposição feita
Bom dia
Venho por este meio informaro seguinte:
Eu, Leandro Pinto, no dia 12-04-2013 pelas 10H20 na Rua Abade Tagilde do concelho de Vizela, quando me encontrava no interior de um estabelecimento comercial, a fim de trocar dinheiro para efetuar pagamento no parcómetro ali existente, verifiquei que nesse preciso momento passou um individuo do sexo masculino, de estatura média vestindo roupa preta, e em ato contínuo, com uma máquina fotográfica, tirou uma fotografia à matricula da minha viatura de marca Renault, modelo mégane.

Face à situação descrita, foi questionado o referido individuo o porque de tirar a fotografia e foi-lhe de imediato solicitado para apagar a mesma, pois não permitiria tirar fotos á minha viatura e porque o referido modelo tem sido alvo de furto nos últimos tempos.
No entanto, o mesmo à posterior se identificou como sendo fiscal municipal, contudo, não tinha, à primeira vista, identificação visível pelo que mostrou um cartão aposto na zona do peito escondido por debaixo de um casaco preto.

Naturalmente, em relação aos fatos narrados, não deixo de estar extremamente desagradado com tal situação, pois não é a melhor forma de atuar pois a mesma torna-se, de uma forma geral, ilicita e condenavél, apesar de eu possuir conhecimentos técnicos, esta forma de atuação poderá ser sustentada em bases júridicas o que não concordo de modo algum.

Venho de esta forma, solicitar ao elemento responsavél pelo Pelouro desta àrea, que sejam corrigidos os métodos de atuação de fiscalização de parcómetros e que os mesmos fiscalizadores andem devidamente identificados, com fardamento atribuído pela Camâra Municipal de Vizela, quer seja com coletes identificativos, quer seja com outro tipo de vestuário identificativo com as palavras Camâra Municipal de Vizela.

Com este tipo de situações, que podem acontecer a todos nós, que não tornem a acontecer e que com isto seja sinal que muitas coisas podem ser melhoradas e que seja adotado outro tipo de procedimento.

Aguardo resposta dos vossos serviços.
Com os meus melhores cumprimentos
Leandro Pinto

Partilhar