Vigília de Petencostes dos jovens

A juventude Católica da zona Pastoral de Vizela, realizou no passado Domingo dia 19 de Maio, a habitual Vigília de Pentecostes.





 
Derivado ao mau tempo que se fez sentir durante toda a tarde, esta vigília que estava prevista para ser realizada ao ar livre, numa pequena caminhada entre as Paróquias de Moreira e Conde, esta oração foi alterada para a igreja de Moreira de Cónegos, com que fez também ter algumas pequenas alterações que os jovens iam dinamizar na procissão.

Mesmo assim, cerca de 80 jovens compareceram para esta oração celebrando a festa do Espírito Santo.

Enquanto um jovem ia acendendo o Círio Pascal representando a sua paroquia, outro jovem proclamava os Dons do Espírito Santo.

Dom da Sabedoria, Dom do Entendimento, Dom do Conselho, Dom da Fortaleza, Dom da Ciência, Dom da Piedade, Dom do Temor de Deus. Foram estes os 7 Dons que serviram para que os jovens escutassem e reflectissem sobre cada texto que cada Dom continha.

Esta Vigília foi presidida pelo Sr. Padre Rosas, mas o Sr. Padre Matos da paroquia de Moreira esteve também assistir e escutar as palavras sempre muito bem recebidas pelo SR. Padre Rosas, em que salientou especialmente para os jovens orarem mais pelos sacerdotes, mas também por todos aqueles jovens que cada vez mais se afastam da igreja.

Apesar de um número de jovens inferior ao habitual, os presentes saíram deste encontro felizes e fortes com a luz do Divino Espírito Santo.

A juventude católica de Vizela aproveita para comunicar, que a habitual peregrinação jovem à Penha que costumávamos realizar no dia 10 de Junho, foi adiada para o mês de Julho, muito em breve iremos divulgar a data em concreto para esta peregrinação.





Nelson Leite

(secretário da Juventude católica de Vizela)

Partilhar