Candidato do BE esteve em Serzedelo





O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Guimarães realizou no passado dia 10 de junho uma visita à freguesia de Serzedelo, acompanhado por elementos que irão constituir a lista do BE à Assembleia de Freguesia nas próximas eleições autárquicas.
A comitiva visitou os monumentos históricos existentes na freguesia com destaque para a ponte românica do (Soeiro) e a antiga Igreja de Santa Cristina.
O candidato verificou o estado de degradação em que se encontra a ponte Românica, na ocasião José Carlos Fonseca considerou um crime o estado de abandono e degradação a que os responsáveis deixaram chegar aquele monumento.
Quanto à Igreja, nota-se que também este monumento, importantíssimo para o desenvolvimento cultural daquela freguesia e concelho, pois tendo o mesmo sofrido obras de beneficiação, há relativamente pouco tempo o seu estado já requer uma nova intervenção, nomeadamente ao nível do telhado.
Os participantes nesta visita, concluem a necessidade de rapidamente a Câmara Municipal defender junto das entidades competentes, as obras necessárias à conservação e valorização destes monumentos, assim como a sua sinalização, pois é notório que quem se desloca para visitar os referidos monumentos, não encontra qualquer indicação.
O candidato, acompanhado por elementos da Coordenadora Concelhia, salientou a importância que os aderentes e simpatizantes daquela freguesia têm tido na preocupação da resolução dos problemas existentes e concluiu a necessidade da sua representação nos órgãos autárquicos.

A coordenadora Concelhia do BE Guimarães.

Partilhar