Colégio Vizela de regresso a Londres

Entre os dias 07 e 09 de junho, 19 alunos do 9ºano do Colégio Vizela estiveram de visita à cidade de Londres, cidade global Alfa que, a par de cidades como Tóquio ou Nova Iorque, é um dos centros financeiros mais importantes e influentes do mundo.



O grupo partiu do aeroporto Francisco Sá Carneiro no dia 07 de junho e, chegado à capital do Reino Unido, foi prendado com uma magnífica vista da cidade a partir do emblemático London Eye, visitou o Palácio e Abadia de Westminster e o Big Ben. Durante a tarde houve ainda tempo para uma visita ao National History Museum, tendo o dia terminado com um jantar em Covent Garden.
Uma passagem pelo Green Garden em direção ao Palácio de Buckingham para assistir ao render da guarda preencheu a manhã do segundo dia, tendo sido o almoço no idílico Hyde Park. A tarde foi ocupada com uma animada visita ao Museu Madame Tussauds, que possui a maior coleção de celebridades em figuras de cera, visita à qual se seguiu um jantar em Leicester Square, não sem antes participar numa animada sessão fotográfica em Picadilly Circus. Para finalizar o dia, houve ainda tempo para uma visita nocturna à London Bridge.
O terceiro dia foi preenchido com uma visita ao Camden Market, grande atração turística dos fins-de-semana londrinos, onde se pode encontrar diferentes tipos de artigos, dos mais antigos aos mais bizarros.
Ao longo de toda a visita, os alunos contactaram com falantes nativos da língua inglesa e entenderam o inglês como idioma de comunicação, por excelência, entre falantes europeus. Depois de Amesterdão, Madrid e Estrasburgo, cumpriu-se, uma vez mais, um dos vetores do projeto educativo do Colégio Vizela: proporcionar vivências que permitam aos alunos do concelho desenvolverem a consciência de cidadania europeia. Mais uma vez também, os alunos do Colégio Vizela manifestaram atitudes de responsabilidade e saber estar, ao longo de toda a visita.
Bárbara Tavares

Partilhar