Diana Ribeiro Vence no Torneio Olímpico Jovem

Fátima recebe este fim-de-semana, 1 e 2 de Junho, a maior festa do Atletismo jovem, o Kinder+Sport Olímpico Jovem, competição onde foram detetados a maioria dos grandes talentos do Atletismo Português das últimas 3 décadas.



Nelson Évora, Naide Gomes, Marco Fortes, Rui Silva, Carla Sacramento, Susana Feitor, Fernanda Ribeiro, Dulce Félix, Mário Aníbal e Sara Moreira, são alguns dos nomes que fizeram despertar a atenção na face mais visível do programa de deteção de talentos da Federação Portuguesa de Atletismo, a final Nacional do Olímpico Jovem.



Para a edição de 2013, disputada em Fátima, estão inscritos mais de 600 jovens atletas, que chegam à final nacional depois de terem disputado a fase distrital.



Participam delegações de todos os distritos de Portugal continental (18), Madeira, Açores e Macau.



Os patronos da edição de 2013 serão Sara Moreira, campeão da Europa de 3000 metros em Pista Coberta e Tiago Marto, atleta internacional nas disciplinas do Decatlo e do Heptatlo.



Na primeira jornada realizada na tarde de sábado, a vizelense Diana Ribeiro esteve em evidência ao vencer a prova de 2.000mts obstáculos com novo record pessoal de 7.08,89.

Os restantes atletas dos Dragões do Vale de Vizela, a representar a Seleção de Braga, estiveram em bom plano. Na prova de 1.500mts Obstáculos para Iniciados, Paula Catarina foi a 10.ª classificada na prova feminina e Diogo Silveira o 6.º atleta masculino a cortar a meta. No lançamento do Disco, Francisco Ribeiro ficou na 11.ª posição.



1.500 m Obstáculos (Iniciados Femininos)

1ª Eduarda Barbosa (A.A. Porto)

2ª Marcia Reis (A.A. Lisboa)

3ª Beatriz Amaral (A.A. Setúbal)



10ª Paula Martins (A.A. Braga)





1.500 m Obstáculos (Iniciados Masculinos)

1º Dinis Rodrigues (A.A. Guarda)

2º Filipe Nascimento (A.A. Setúbal)

3º Miguel Almeida (A.A. Viseu)



6º Diogo Silveira (A.A. Braga)


2.000 m.Obstáculos (Juvenis Femininos)

1ª Diana Ribeiro (A.A. Braga)

2ª Andreia Rodrigues (A.A. Porto)

3ª Maria Rosário Silva (A. A. Beja)


Disco - 1,5 kg (Juvenis Masculinos)

1º Décio Andrade (A.A.R.A. Madeira)

2º Miguel Carreira (A.A. Leiria)

3º Edujose Lima (A.A. Lisboa)



11º Francisco Ribeiro (A.A. Braga)



Para a manhã de domingo, está prevista a prova de 3.000mts com a participação de 2 atletas vizelenses. Diana Ribeiro e João Lopes são os representantes da Seleção Regional de Braga.

Partilhar