"DJA vai ter equipas federadas de Matraquilhos"

José Antunes, presidente DJA
O Desportivo Jorge Antunes prepara-se para o encerramento de mais uma época desportiva. Com mais de uma centena de atletas em atividade, é das coletividades mais importantes do concelho e do distrito de Braga. Conhecida na Europa pelo futsal que praticou ao mais alto nível, tornou-se conhecida depois a nível mundial, nomeadamente com as vitórias de Rafael Silva no campeonato do mundo de luta. Esta coletividade está prestes a cumprir um dos seus sonhos: a inauguração de uma funcional sede social em Frades, instalações cedidade pela Autarquia e que serão inauguradas dia 22 de junho, como revela o seu presidente José Antunes.


"EQUIPA DE FUTSAL FEMININO TERMINOU NATURALMENTE"

ddV - Como está o Desportivo Jorge Antunes?
JOSÉ ANTUNES – Está muito bem. Neste momento temos o Downild, 6 equipas de futsal, 2 equipas federadas de bilhar e vamos ter agora também equipas federadas de matraquilhos.

- Deseja reduzir à actividade?- Vamos acabar com a equipa de futsal feminino por falta de apoios. O Desportivo Jorge Antunes nunca deseja acabar com qualquer modalidade nem com qualquer escalão, mas aqui trata-se duma situação explicável.


- Já leva muitos anos de presidência, que lhe ocorre dizer?- Durante estes 34 anos de presidente sempre cumpri com as minhas obrigações no clube. Erramos muitas vezes e principalmente por causa das promessas de muitos anónimos, pessoas que prometeram mas que nunca cumpriram.

- Isso mudou-lhe a forma de agir?- Em parte sim. Agora é tudo diferente, podemos dar um passo damos, não podemos ficamos quietos.

- E qual é o seu próximo passo?- Neste momento a minha prioridade é a inauguração da sede (em Frades, antiga escola) e de uma carrinha nova (mais tarde). A inauguração esta marcada para o dia 22 deste mês é o realizar de um sonho.

- A equipa sénior masculina de futsal vai voltar?- Não. Fala-se que acabamos com a equipa feminino por causa da equipa sénior para a próxima época, isso é pura mentira, se alguém pensa nisso só pode ser um ignorante, além que está completamente fora da realidade do clube.

- Porquê?- Se tivéssemos um patrocinador que assumisse a equipa feminina, é logico que a equipa não acabava, mas tinha que ser à cabeça para os encargos não caírem em nós.
Uma coisa é certa nunca teremos uma equipa profissional de futsal.

- Pensa criar outras modalidades?- Sinceramente estou a pensar em outras modalidades como por exemplo o basquetebol; é uma modalidade mais credível do que o futsal. Sobre o futsal distrital, regional e nacional tenho muito para dizer mais tarde, esta modalidade ainda continua a ser um «sustento» para muitos. ddV


CONVITE PARA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE
Finalmente realizamos o nosso maior sonho;
Ao longo dos 34 anos de gloria, lutámos para que fossemos reconhecidos, lutámos para ter um espaço e lutámos por algo que merecíamos. Houve diversas sedes provisórias, cerca de sete, houve momentos em que nos ofereceram uma sede e no dia seguinte a tiraram, houve muitas promessas, passamos por tudo, promessas, promessas e falta de palavra.
A nossa paciência e o não desistir de lutar por um reconhecimento público tem agora a retoma;
Esta sede é a nossa imagem;
Podemos mostrar o nosso rico e vasto palmarés, temos condições para receber os jogadores, sócios e simpatizantes.
Agora sim, podemos mostrar a nossa vasta sala de troféus, que olhando troféu a troféu dita as conquistas, as vitórias, o suor e as lágrimas.

Partilhar