Encontro dos ex-combatentes da Guiné

Jardim vai recebeu um novo monumento de homenagem aos ex-combatentes
Esta foto, da Guiné, na qual se pode ver Júlio César Ferreira, atual presidented a Casa do Povo de Vizela (marcado com um circulo), é de um domingo à tarde, com os tropas a assistir a um jogo de futebol, sentados ou encostados a uma caserna/abrigo. A espessura do cimento servia de cobertura e as pequenas janelas para responder ao fogo inimigo.


 

Júlio César, presidente da Casa do Povo de Vizela, à direita. Só os ex-militares das pontas é que estão vivos.
Os 3 ao centro, já não estão no numero dos vivos..

















Uma vez mais, vai realizar-se o habitual convívio dos ex. combatentes da Guiné do Vale do Vizela, que este ano terá um brilho especial, com a inauguração do novo Monumento de Homenagem a todos os ex. Combatentes do Vale de Vizela, com a perpetuação dos nomes de todos aqueles que tombaram nas várias frentes de guerra.

Este monumento é uma reivindicação antiga deste grupo de ex. Combatentes da Guiné, que achava que a lápide presente no jardim Manuel Faria, não tinha a dignidade que todos aqueles que lutaram pela Pátria merecem e uma promessa feita, pelo Sr. Dinis Costa, digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Vizela, durante o 14º encontro, no ano transacto.


Programa:

11,00 H – Concentração – Jardim Manuel Faria

11,30 H – Inauguração do novo Monumento de Homenagem aos ex. Combatentes do Vale do Vizela





Partilhar