Freguesia de Tagilde viajou até Fátima

No passado sábado teve lugar o passeio anual organizado pela Junta de Freguesia de Tagilde, este ano, tendo como destino Fátima - Ourém e S. Pedro de Moel - Marinha Grande.
 No passeio participaram cerca de 450 pessoas distribuídas por 7 autocarros e uma carrinha.



O bom tempo que se fez sentir ajudou à festa, onde imperou a boa disposição e o convívio entre todos os participantes, não faltando os merendeiros recheados de bons petiscos e o bom vinho para acompanhar.
Houve também tempo para ouvir, cantar e até dançar música tradicional portuguesa, ao som da viola, cavaquinho e das concertinas, que não podiam faltar.
«Este passeio, para além de propiciar o convívio entre os Tagildenses, e ter um cariz cultural, reveste-se de extrema importância, pois como é gratuito para crianças e reformados, acaba por ter também uma função social, já que facilita, neste tempo de crise, a ida de famílias inteiras e até de pessoas com poucos recursos económicos. Fátima é um local que todos gostam de visitar, e nestes tempos tão difíceis para os portugueses, é bom procurar algo que nos faça voltar a ter fé e esperança num futuro melhor» - revelou ao ddV a presidente da autarquia de Tagilde, Paula Lima.


Partilhar