Domingo mais de 2 mil atletas na festa do futebol AFB

O estádio D. Afonso Henriques recebe este domingo, 9 de junho, a Festa do Futebol Distrital, que consagra os campeões de todas as categorias e variantes de futebol pelos títulos conquistados nas provas organizadas pela Associação de Futebol de Braga (AF Braga), durante a época 2012/2013, associação presidida pelo vizelense Manuel Machado (foto).



Integrada no programa de Guimarães 2013, a iniciativa conta com mais de 2.000 atletas, esperando-se igualmente uma elevada presença de adeptos, apoiantes e familiares. No total, serão entregues 65 troféus e medalhas a clubes e jogadores vencedores.



O evento tem início agendado para as 14h00 e final previsto para as 20h00. Além da entrega dos prémios, contempla ainda um jogo de futebol feminino (entre os Sandinenses e o Pico de Regalados) e a final da Taça da Associação de Futebol de Braga, disputada entre o Vieira SC (Vieira do Minho) e o Arões SC (Fafe).



A Festa do Futebol Distrital da AF Braga – cuja primeira edição aconteceu em 1998 – assume-se como um evento único a nível nacional, destacando-se pela grandeza desportiva e social e pelo impacto que tem no distrito. A edição de 2012, realizada em Barcelos, constituiu uma prova disso mesmo, na medida em que contou com a presença de mais de 10 mil pessoas.

Partilhar