Santa Eulália com 8 equipas na próxima época

- Dinis Costa deixou «bilhete» à oposição
- Fúria de Vencer, o novo Hino Oficial do CCD


Decorreram ontem as cerimónias que assinalaram os 35 anos do CCD de Santa Eulália. Um colóquio sobre saúde no desporto abriu as cerimónias tendo como preletores os doutores Simão Pedro Pacheco (dentista), João Noronha (ortopedista que passou pelo Sporting) e Janete Leiras (podologista com passagem pelo FC Porto).

Custódio Ribeiro, vice da AFB substituiu o presidente Manuel Machado impossibilitado de estar presente devido a outros compromissos assumidos.

Marcou presença Dinis Costa, presidente da Câmara e os vereadores Vítor Hugo e Dora Gaspar e ainda o presidente da Vila eulalense Joaquim Meireles e o pároco José Fonseca Lemos.
Carlos Faria foi o anfitrião que revelou toda a satisfação do percurso efetuado pelo CCD nestes 35 anos onde foram presidentes, Eduardo Faria, Bento Gonçalves, José Maria Ferreira e Joaquim Meireles.

As conquistas desportivas do CCD, que da II regional subiu aos nacionais participando esta época pela primeira vez na III Divisão, havendo ainda de premio um jogo da taça com o FC Porto que também foi referenciado, passano pela inauguração da sede, bancada e relvado sintético, foram temas de destaque dos 35 anos duma coletividade que já contou com outras modalidades como o futebol de salão, andebol e atletismo.
Carlos Faria anunciou que na próxima época o clube aumentará o número de equipas de seis para oito.


DINIS COSTA: Eram contra a bancada e o relvado e agora vêm cá fazer "show off"

O presidente da Câmara Municipal de Vizela não perdeu a oportunidade para lançar umas alfinetadas aos vereadores da oposição depois de no último jogo do campeonato (CCD-Lousada) o líder da oposição, Miguel Lopes (acompanhado por Francisco Ribeiro), ter assistido à partida desde o camarote presidêncial: «Eram contra a construção da bancada e agora em vez de escolherem o outro lado do campo onde chove e faz sol, preferem ficar abrigados numa clara exibição de shou off. Nós já sabemos como estas coisas são e não é porque alguém nos critica sem sentido que nós vamos deixar de apoiar o CCD de Santa Eulália e outras coletividades» - disse Dinis Costa à margem do discurso escrito que apresentou.
O presidente da edilidade felicitou o Santa Eulália por estes 35 anos e agradeceu ao Clube tudo o que tem feito pelos desporto elevando o nome do concelho de Vizela.
Na cerimónia foram apresentados o Hino do clube e um filme que resume os 35 anos de vida desta coletividade fundada em 1978.




Partilhar