Vizelenses em destaque no Camp. Nacional Montanha

Realizou-se na tarde de ontem em Mondim de Basto, o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha. Para o excelente terceiro lugar colectivo contribuíram as classificações das atletas Lúcia Pereira (7ª), Sofia Almeida (9ª) e Isabel Silva (12ª).


Prova organizada pela Federação Portuguesa Atletismo em conjunto com a Câmara Municipal de Mondim de Basto e a Associação de Atletismo de Vila Real.

Em simultâneo realiza-se a Caminhada, denominada de Grande Prémio de Montanha Senhora da Graça.

O Campeonato Nacional de Corrida em Montanha 2013 realizou-se no sistema “sempre a subir”, num traçado de acordo com as normas definidas pela FPA e pela WMRA.

A prova disputou-se na localidade de Mondim de Basto, num percurso traçado no Monte Farinha, com partida na Av. Da Igreja e chegada no Santuário Senhora da Graça – Mondim de Basto.

Os Dragões do Vale de Vizela tiveram esta época a primeira abordagem à especialidade de montanha e com resultados positivos. A equipa sénior feminina conquistou um lugar no pódio. Para o excelente terceiro lugar colectivo contribuíram as classificações das atletas Lúcia Pereira (7ª), Sofia Almeida (9ª) e Isabel Silva (12ª). A equipa vencedora foi a ADERCUS, seguida pelo G.D.C. Castelo Paiva.

Partilhar