Balanço da primeira semana - Férias com sentido 2013

O programa de ocupação de tempos livres do Espaço Jovem de Vizela, denominado Férias com Sentido, está a decorrer desde o dia 3 de julho.


Ao longo da semana passada, os jovens inscritos tiveram a oportunidade de aproveitar o seu tempo da melhor forma, adquirindo novas competências nas mais diversas áreas.

Ainda estão disponíveis inscrições para as atividades que restam desenvolver até ao final de julho.

Os trabalhos começaram na passada quarta-feira na Escola Secundária, num atelier dinamizado pelo Professor Luís, no qual os jovens participantes tiveram a oportunidade de receber algumas noções sobre vídeo, máquinas fotográficas e técnicas de captação de imagem.

Da parte da tarde foi altura de pôr em prática competências artísticas no domínio da pintura, num atelier da responsabilidade do pintor vizelense Ricardo Gonçalves.

Na quinta-feira, o Sargento Alves visitou o Espaço Jovem e falou aos participantes sobre segurança, drogas e álcool. De tarde teve lugar o workshop "prepara o teu corpo para o Verão", com a nutricionista Joana Duarte.

Sexta-feira foi só festa!!! No Isto é … Bar todos souberam o que era ser DJ por um dia.

No sábado realizou-se o workshop de robótica no Espaço Jovem, esgotando as inscrições e superando todas as expetativas.

Na segunda de manhã os jovens inscritos tiveram a oportunidade de visualizar o filme "A Noiva Cadáver" do realizador Tim Burton. Já da parte da tarde foi altura de aprender a trabalhar com o processador de texto na nossa sessão de capacitação em word.

Finalmente, na terça-feira da parte da tarde, foi altura de pensar no futuro e de começar a desenvolver competências empreendedoras através do Programa Empreender para Crescer, dinamizado pelo Gestor Adriano Ribeiro.

Partilhar